Em 2014, vários modelos deram adeus, alguns vão deixar saudades, já outros….Confira a nossa lista dos Carros que morreram em 2014.
Chery Cielo
A marca chinesa Chery resolveu enxugar sua linha de modelos, e começou pelo Cielo, que chegou por aqui em 2010, tanto na versão hatch quanto na sedã. As vendas pararam em fevereiro, confira aqui.
Chery S18
Também em fevereiro, a Chery parou de importar da China o S18. O modelo que começou as vendas em 2012, teve dois meses depois um recall, devido uma falha no pedal de freio – ela entortava, confira aqui.
Chevrolet Agile
Importado da Argentina desde 2009, onde continua sendo produzido. O modelo teve as vendas canibalizadas pelo o Onix, que conta com um visual melhor resolvido. As vendas pararam em agosto, confira aqui.
Chevrolet Sonic
Lançado no Brasil em 2012, inicialmente importado da Coreia do Sul, logo passou a vir do México, o hatch e o Sedã nunca foram os queridinhos do público, e perderam espaço com a Tracker dominando toda a cota da marca no México, confira aqui.
Citroën C4
O Citroën C4 hatch, sempre patinou nas vendas, sem ameaçar os líderes como o Ford Focus e Volkswagen Golf, a versão cupê mais esportiva, a VTi, já havia abandonado o palco anteriormente e em julho a marca resolveu encerrar as importações da argentina.
Fiat Mille
O primeiro Uno que depois virou Mille era um dos mais antigos em atividade no mercado, sem poder adotar os airbags e o ABS, o carrinho de linhas quadradas parou de ser produzido em dezembro de 2013. As últimas unidades foram vendidas no começo deste ano, confira aqui.
Ford Fiesta RoCam
Fabricado desde 1996, em São Bernardo do Campo e posteriormente em Camaçari, na Bahia, o Ford Fiesta RoCam parou de ser produzido em julho nas versões hatch e sedã e deu lugar à produção da nova geração do Ka, confira aqui.
Hyundai Sonata
O sedã Hyundai Sonata parou de ser importado da Coreia do Sul no início do ano, junto com o Veloster. A diferença é que o Veloster vai retornar ao País no próximo ano com a chegada de uma versão turbo. Lançado aqui em 2010 e fez sucesso no início graças ao visual moderno e elegante.
Mitsubishi TR4
No apagar das luzes do ano a Mitsubishi anunciou de forma oficial o fim da produção do TR4, atitude louvável e rara entre os fabricantes. O jipe abriu espaço na linha de produção para o sedã Lancer, confira aqui.
Nissan Livina
Aqui o oposto, o fabricante não confirma, mas na prática o modelo não é mais produzido, e infelizmente não terá, por enquanto, substituto. A versão de sete lugares era bem interessante para as famílias maiores, confira aqui.
Peugeot Hoggar
A Fiat Strada lidera do segmento de picapes compactas, já a Peugeot Hoggar coube amargar sempre a última posição, atrás até da Ford Courier. Derivada do hatch 207, a picape foi lançada aqui em 2010, tendo a fabricação em Porto Real (RJ) encerrada em maio, confira aqui.
Peugeot 508
As importações da França pararam em dezembro de 2013 devido à reestilização sofrida pelo Peugeot 508 na Europa. Por aqui, ele continuou no catálogo e na tabela de preços da marca até outubro, quando os estoques chegaram ao fim.
Peugeot 207
A marca que mais retirou modelos do mercado, a francesa Peugeot, tirou o modelo que já foi o mais vendido pela marca no Brasil. O 207, tanto o sedã, quanto o hatchback. O 208 é o substituto natural do hatch, já o sedã poderá ser substituído pelo 301, mas ainda nada confirmado, confira aqui.
Volkswagen Kombi
Com a produção encerrada em dezembro de 2013, a velha senhora Volkswagen Kombi deixou uma legião de fãs e ainda não conseguiu ser substituída à sua altura, confira aqui.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Volkswagen Gol G4
Aqui na realidade morreu a antiga geração que já devia ter acontecido antes, velha mania das fabricantes de manter modelos antigos que geram muito lucro na sua linha, este no caso ficou limitado pela lei de obrigatoriedade dos airbags frontais e dos freios ABS.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.