Seguindo a linha do modelo vendido lá fora, o Ford New Fiesta Sedan 2015 agora dispõe de opção de teto solar no mercado brasileiro. A fabricante anunciou a chegada da nova versão topo de linha, a Titanium Plus, que traz o equipamento como principal atrativo. O novo modelo foi exibido durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, ao lado da versão Sport do New Fiesta Hatch.
Além do teto solar com acionamento elétrico, o novo Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus conta com uma nova versão do sistema de entretenimento SYNC, que dispõe de navegador GPS e câmera de ré. Há ainda tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, conexão Bluetooth, entrada para iPod e USB, sistema CD/MP3-player e comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação.
Outra novidade da versão é a iluminação interna configurável em sete cores, algo disponível apenas nos carros mais caros da Ford. O item conta com luzes em diferentes pontos na cabine, como debaixo do painel, no console e na tomada de força 12V.
Fora isso, o Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus segue a linha do Titanium, com direito a sete airbags, controle de estabilidade e de tração, freios antibloqueantes ABS com EBD, assistente de partida em rampa, chave MyKey (permite limitar a velocidade máxima e outros parâmetros quando o veículo é usado por outros motoristas), bancos e volante em couro, sensor de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e rodas de liga-leve de 16 polegadas.
Há ainda direção elétrica, ar-condicionado digital, vidros com acionamentos elétricos com abertura e fechamento global, controle de velocidade de cruzeiro, painel central em preto brilhante e grade dianteira com acabamento cromado.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
O motor é o mesmo de toda a linha, o 1.6 litro TiVCT Sigma Flex, que desenvolve 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv com gasolina, e torque de 16 kgfm e 15,4 kgfm, respectivamente. Nesta versão, o câmbio é o automatizado PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
E o preço? Esse era o item que faltava pra ser o carro urbano perfeito, mas tem que oferecer também no hatch!
Além disso, tem que oferecer como opcional em qualquer versão, não apenas nas top. O mesmo para o Focus. Mas já é uma boa evolução.
Pra um Sedan Compacto o preço é absurdo, mesmo com mimos à parte, não vale o que se pede.
Problemas crônicos na direção. Vício de produção generalizado, nas proximidades dos 7000km,a direção começar a ter estalos, vibrar, e emitir ruídos. . Tenho relatos de que o problema persiste desde os modelos de 2011. Na maior parte dos casos a buzina também para de funcionar. O meu ano 2014 já começou a ter o problema, já vai pela segunda vez para concessionária. Trocam peças amenizam o problema, porém é notável que a direção continua trepidando e fazendo barulho. Faça uma simples pesquisa no Google por “barulho caixa direção do New fiesta” e tire suas próprias conclusões, ou se preferir agende um test drive com algum proprietário de um New Fiesta, já convenci 6 pessoas de não comprarem o carro e eles estão imensamente agradecidos depois que viram que o problema realmente existe. Fazendo minha parte contra a baixa qualidade por preços absurdos.
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=barulho+caixa+dire%C3%A7%C3%A3o+do+New+fiesta