Não é a primeira vez que ouvimos isso e pode não ser a última, mas matéria publicada neste domingo na Folha de São Paulo afirma que tanto a Alfa Romeo quanto a Seat podem voltar a ter seus carros vendidos no Brasil. A possibilidade surgiu em conversas com executivos da Volkswagen e da Fiat que…
…admitiram que existe interesse em tê-las novamente ativas por aqui. A Volkswagen, por exemplo, já sonda vender alguns modelos da Seat em nosso mercado, de preferência, os que não concorrem diretamente com os VW e os Audi. A produção do novo Ibiza no México pode facilitar isso.
Já a Fiat admitiu que o novo Alfa Romeo MiTo “seria um produto muito interessante no Brasil”. Quem disse isso foi o próprio presidente da marca no país, Cledorvino Bellini que reconheceu que até mesmo os modelos da Abarth podem acabar desembarcando em nosso mercado.
Se há um momento favorável para isso ocorrer é agora em que as vendas estão em alta, mas não adianta repetir a fórmula de vender Alfa e Seat em concessionárias da Volks e da Fiat como aconteceu no passado. Elas precisam ser trabalhadas por um time específico, de preferência, terceirizado, que se focaria em encontrar o público mais selecionado e com interesse nesses modelos.
bom dia, interessante essa historia de concessionaria especifica, no entanto saiba que aqui na europa isso raramente acontece. Geralmente Alfa Romeo e Seat estão fisicamente no mesmo espaço que Fiat e VW… Além de que um dos melhores ativos de ambas as marcas no Brasil é justamente a rede de concessionarias. Tanto no aspecto comercial quanto no técnico. Acho que a questão é um pouco mais delicada, e tem que se ter muito cuidado com os custos operacionais, senão o negocio afunda de novo mesmo. Sabendo que os Seat são exatamente a mesma coisa que os Polo, Golf, etc, e que o MiTo é um Punto, tem mais que aproveitar as concessionarias mesmo…
Pois é, xará, concordo contigo. A Alfa já trabalhou com concessionárias próprias no Brasil e nunca deu certo. Melhor fazer como a Mitsubishi com o Eclipse no Brasil: escolher as concessionárias "premium" e vender os produtos especiais nelas. No caso da Seat, leia-se Caraigá, VW Haus, etc (falando em SP). Muitas Audis hj ficam lado a lado das VW, dividindo terreno, oficina e separadas apenas por uma porta de vidro no show-room.
Ah, claro, produto certo sempre ajuda…
Ao menos aqui no Mexico, VW, Seat e Audi são gerenciadas por concessionárias próprias, geralmente próximas uma das outras.
E os produtos da Seat geralmente são mais baratos que seus pares alemães (VW) e mais equipados. Mas a chapa é mais fina e os acabamentos de qualidade um pouco mais baixa.
Mas o Novo Ibiza é muito bonito, confortável y seguro.
um 159 turbo pra mim, cinza-chumbo por fora e com couro caramelo dentro.
Seria otimo termos uma marca italiana de tanto respeito e beleza como são
os carros da ALFA ROMEO.
Aqui no Rio, Renault e Nissan trabalham lado a lado com suas concessionárias.