A Volvo está bastante satisfeita com o desempenho do Volvo XC90 2015 no mercado mundial. O modelo nem bem foi lançado de forma oficial nas concessionárias e conseguiu o feito de comercializar seus 1.927 exemplares da versão especial First Edition em apenas 47 horas após o início de suas vendas, no dia 3 de setembro. Trata-se das primeiras unidades do novo Volvo XC90, que foram oferecidas aos consumidores de todo o mundo exclusivamente por meio do site da fabricante. De acordo com a marca, foram sete carros vendidos por minuto.
“Estamos muito orgulhosos, mas não surpresos”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars. “O enorme interesse no XC90 aumentou em níveis astronômicos após sua apresentação global na semana passada”.
Destes 1.927 modelos do First Edition, número que faz referência ao ano de fundação da Volvo, 11 unidades terão como destino o Brasil, cada um com preço sugerido de R$ 397.700. A empresa ainda não divulgou quando os automóveis serão entregues aos proprietários.
Em comparação com a versão convencional, o novo Volvo XC90 First Edition se diferencia pela pintura da carroceria na cor Preto Onyx, rodas de liga-leve de 21 polegadas com desenho Inscription, painel com revestimento em couro grafite e inserções lineares em madeira, bancos em couro Nappa bege, numeração exclusiva da edição na soleira das portas, emblema na tampa do porta-malas, entre outros.
Nos equipamentos, o Volvo XC90 First Edition traz como destaque o sistema de áudio da Bowers & Wikins, que conta com um amplificador classe D de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de som de última geração, que segundo a marca proporciona a experiência emocional de ter um concerto ao vivo dentro do carro.
Há ainda um painel central em forma de tablet sensível ao toque, que é virtualmente livre de botões e representa uma experiência inédita para os motoristas controlarem seus carros e acessarem vários produtos e serviços baseados na internet.
Já nos itens de segurança, o modelo dispõe de sistema de frenagem automática em cruzamentos, pacote de proteção para saídas não intencionais da pista, sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, entre outros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O First Edition vem equipado com motores Drive-E, a diesel ou a gasolina, de acordo com o mercado onde será vendido. No Brasil, o XC90 especial será oferecido na versão T6 AWD com supercharged e turbo, com 320 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, associado a transmissão automática Geatronic de oito velocidades.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.