Tá bom, o título não está inteiramente correto, mas pode virar realidade. O utilitário esportivo Chevrolet Tracker 2015 é hoje um dos dois únicos modelos da Chevrolet que vêm do México. O outro é o suv médio Captiva, mas o SUV já está em fim de carreira e não faz grande diferença nas vendas da General Motors – apenas 1.200 unidades haviam sido emplacadas até agosto. Quem também chegava de lá eram os compactos Sonic e Sonic Sedan, mas que nos deixaram cedo demais.
A boa notícia é que agora o Chevrolet Tracker, de longe o mexicano mais vendido da Chevrolet, possa dar conta da demanda alta no segmento de SUVs pequenos. Por isso a Chevrolet apresentou nesta quarta-feira, 17, a linha 2015 do modelo. É verdade que pouco mexeu no suvizinho – apenas rodas aro 18 com novo desenho e uma cor extra: “Champagne”. O preço, por outro lado, subiu R$ 1.000. Agora o Chevrolet Tracker 2015 LTZ, única versão disponível, sai por R$ 82.050 – com teto e outros extras chega a R$ 86.050.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Mas, afinal, vale a pena comprar um SUV compacto em vez de gastar mais R$ 10 mil e levar um SUV médio como o Mitsubishi ASX ou o Kia Sportage? Pelo jeito, sim. O Chevrolet Tracker tem emplacado uma média de 1,3 mil unidades por mês, mesmo tendo uma versão apenas. Não é páreo em volume ao Ford EcoSport e o Renault Duster, mas sem brigar no andar de baixo, a GM deve estar feliz com a aceitação do modelo, sem dúvida.
Galeria Chevrolet Tracker 2015
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Não vale…
Não vale esse preço e provávelmente terá o mesmo destino do SONIC.
MOTIVO?
CARO DEMAIS para o que entrega!!!
O carro é grande, faz presença e é bonito, mas seu conteúdo é inferior.
Ele compete em preço com a EcoSport Titanium 2.0 Powershift que custa R$ 82.890,00.
Não vale…
A Chevrolet, assim como a VolksWagen, está perdendo a noção!!!
Mas pagar tudo isso por um Onix altinho é demais.
Se for levar em conta o preço, a gente não compra nenhum carro zero no Brasil. O que temos que considerar é o design do Tracker, o conforto etc. Pelo menos é um carro completo.