Vinte e cinco anos após seu lançamento, o Mazda MX-5 chega a quarta geração. O roadster compacto, que se posiciona como o modelo da categoria mais vendido no mercado mundial (são mais de 950 mil unidades comercializadas desde sua chegada), recebeu mudanças no visual, interior renovado e alterações estruturais, para ser apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel de Paris, a partir do dia 2 de outubro.
O novo Mazda MX-5 2016, também conhecido como Miata, foi totalmente redesenhado, com uma dianteira mais pronunciada, dando destaque para os novos faróis afilados, fruto da identidade visual “Kodo”. O formato do modelo, entretanto, continua seguindo a mesma linha das gerações anteriores.
Por dentro, o roadster compacto também foi modernizado, com materiais de melhor qualidade e posição de dirigir mais baixa e recuada, além de uma tela central flutuante para o sistema de entretenimento, operada através de um botão giratório.
E graças ao uso de materiais leves (como o alumínio no capô, para-choques e tampa do porta-malas, por exemplo), resultado da nova arquitetura SKYACTIV, o peso do Mazda diminuiu em 100 kg, com distribuição de 50% para cada eixo. O modelo também está menor, com 105 mm a menos no comprimento (chegando a 3.915 mm), 20 mm na altura e 15 mm no entre-eixos. Por outro lado, a largura obteve um ganho de 10 mm.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Na linha de motores, o Mazda MX-5 2016 será oferecido com dois propulsores a gasolina com injeção direta, da família SKYACTIV-G, provavelmente o 1.5 litro e o 2.0 de 120 ou 165 cv do Mazda3, com câmbio manual ou automático.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Essa masserati e show
Então quer dizer q ele n terá motor rotativo?? Nooooooooooooo
Caro Guilherme,
O Mazda MX-5 “Miata” nunca teve motor rotativo, quem teve é o Mazda RX-8.
abraços,
Mazzeo