O lançamento do Chevrolet Agile já começou, como dá para perceber há alguns dias. Depois de “inaugurar” o Centro Tecnológico de São Caetano do Sul para mostrar o modelo, agora a GM criou uma campanha social como pano de fundo para colocar o novo compacto em evidência.
Como o Blogauto não é site para divulgação de campanhas desse tipo – embora apoie qualquer ação bem intencionada – vamos ressaltar o lado “produto” da ação.
O papel do Agile na campanha é simples: ele servirá de veículo de divulgação e de coleta de doações para dezenas de instituições. Ou seja, até o dia 04/10 nove unidades do modelo estarão rodando pelo país com o peculiar disfarce de “biquini de bolinha amarelinha” da foto. Aliás, dia 04 do mês é a data oficial de lançamento do Agile.
Pode parecer muito ceticismo de nossa parte, mas, honestamente, será que são ações virais como essa que fazem a diferença no sucesso de um carro? Decidimos nossa compra porque um carro é símbolo de uma campanha social? Ou porque ele é o carro oficial do Google no programa “Street View” (Fiat Stilo), por exemplo?
Para nós, a maior parte das montadoras esquece da receita básica para vender muito (afinal, nunca é demais lembrar que elas, no fundo, buscam o lucro como qualquer empresa e não posar de boazinhas perante a sociedade). Basta fazer um produto bom, durável, honesto e atraente. Custa um pouco mais, é verdade, mas dá resultado muito melhor. Vide a Honda e a Toyota que de “viral” só tem mesmo o boca-a-boca entre os clientes satisfeitos.
Deviam ter feito bolinas pretas em fundo vermelho e bordas verdes.
Assim a caracterizaçao de MELANCIA chamaria mais atençao e seria mais condizente com a situaçao atual da GM (como quem diz: "Oi! Eu existo, comprem meus carros!"), porque preto com bolinhas amarelas dá mais um sentido de ABACAXI.
Pelo menos foi essa minha leitura ao ver a imagem (sem ler a matéria).
Agora nem as crianças pobres escapam das ganas capitalistas de certas montadoras… Daqui há pouco lançam a série Gol Green Peace, ou o Celta WWF, ou o Uno AACD,… Vou falar um negócio.
Está mais bonito assim!
Vou te falar que eu estava esperando esse carro sair para comparar com Sandero, pois achava que seria uma melhor opçao, mas pelo que vi até agora é desanimador.
"Agora nem as crianças pobres escapam das ganas capitalistas de certas montadoras… Daqui há pouco lançam a série Gol Green Peace, ou o Celta WWF, ou o Uno AACD,… "
KKKKKKKKKKKKK, Uno AACD foi boa. O carro manco da criança manca. Ai que maldade…
Espero não ver nenhum por aí.
Deveriam ser vermelhas as bolinhas…
… aí poderíamos chamálo de "Ágile Catapora",ou Frágile Catapora, como quiserem!
As bolinhas amarelinhas ressaltam o "péssimo" resultado visual do modelo. Mostram o quanto ele é desproporcional.
Eu não sou engenheiro, nem designer, mas queria saber qual foi a dificuldade para o pessoal da GM identificar que esse carro tem a frente muito elevada, grade desproporcinal, faróis mais desproporcionais ainda, grande altura do solo (altura em excesso), conjunto rodas/pneus subdimensionados, traseira curta demais (do fim da porta traseira para o porta-malas)(assim como o novo gol) o que fica mais evidente com a falta do vidro após a porta traseira, que há no Corsa e havia no Gol G4.
Eu vou ser sincero, qualquer um que freqüenta esse blog se fosse responsável pelo projeto, ou tivesse a última palavra com certeza faria algo bem melhor. É frustrante ver uma empresa com bons recursos financeiros, técnicos e humanos fazer um negócio desses, como se fosse uma empresa de fundo de quintal.
Quem trabalha lá, deve sentir até vergonha, exceto os executivos com seus altos salários e que não estão aí para nada.
"bolinhas amarelas" pela superfície costumam ser sintomas de doenças graves, são conhecidas na medicina como "pústulas". Ou seja, vem aí mais uma doença: Agilite. Atenção para os outros sintomas: Inchaço (frente grande demais, desproporcional), raquitismo (sim, as "canelinhas" ficam finas, como os pneus desse carro, parecem pneuzinhos de bicicleta); olheiras profundas (como os fáróis arregalados que vemos na foto). Uma doença, cuja "cura" vai ser muito, muito cara.
Legal Marcial…