São tantas idas e voltas e comentários de bastidores que muitas vezes deixamos de publicar um post sobre a venda de algumas marcas porque a informação acaba esfriando tão rápido que nem vale a pena citar.
Agora parece que surgiu um fato concreto na venda da Opel para a Magna. O negócio andou quase inviável e teve gente dizendo que a GM já havia desistido de abrir mão do seu braço europeu. Mas a montadora confirmou hoje que está aprovada a transferência do controle acionário da Opel para a Magna International e o banco russo Sberbank.
Ou seja, o negócio deve ser fechado para valer nas próximas semanas. O consórcio assumirá 55% da Opel enquanto a GM continuará como sócia com 35% – os 10% restantes ficarão nas mãos dos empregados.
A solução parece a melhor para a GM que ganha algum dinheiro, se livra da filial deficitária, mas mantém uma ligação caso ela melhore de saúde e, por fim, pode se beneficiar de alguma tecnologia desenvolvida na Europa.
Tô quase mandando um email apelando pra essa Magna começar a vender os carros da Opel na américa latina… Ñ que eles vao levar em conta, mas ñ custa tentar né…
Rodrigo, a GM vai manter a subsidiária no Brasil, a GM Brasil, pois mesmo com carros deficitários, ela gera lucro. A Opel, passará a ser de outro grupo e a GM muito provavelmente deverá criar seus próprios veiculos para a América Latina e países em desenvolvimento.
@Aécio
Aécio,
Digo isso pois em muitos países da Europa Chevrolet e Opel convivem dentro do mesmo mercado sob marcas diferentes e veículos diferentes.
Opel com veículos mais sofisticados e Chevrolet como a prima pobre.