Com a chegada da nova geração do Classe C, veja avaliação aqui, a Mercedes-Benz teve que reposicionar o CLA em sua linha, que até então estava disponível apenas no modelo CLA 250 First Edition, com preço de R$ 150,5 mil. Agora, o Mercedes-Benz CLA está mais barato e também mais caro, graças a introdução de três novas versões em sua linha, anunciadas pela fabricante alemã nesta semana.
O novo Mercedes-Benz CLA 200 Urban passa a ser o modelo de entrada da família, com preço de R$ 127.900. O cupê compacto “básico” traz motor 1.6 litro turbo com injeção direta de gasolina, que rende 156 cv de potência a 5.300 rpm, e 25,5 kgfm de torque entre 1.250 e 4.000 rpm, acoplado ao câmbio 7G DCT de sete marchas e dupla embreagem. Com esse conjunto, o CLA 200 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atinge 230 km/h de velocidade máxima.
Entre os itens de série, o Urban conta com airbags frontais, laterais dianteiros e para os joelhos do motorista, ar-condicionado automático digital, volante multifuncional em couro com 12 teclas de comando e aletas para trocas de marchas, computador de bordo, limpadores de faróis, sensor de chuva, sistema Audio 20 com Bluetooth, controle de velocidade de cruzeiro TEMPOMAT com limitador de velocidade SPEEDTRONIC, bancos esportivos e fixação para cadeirinhas ISOFIX.
Por R$ 149.900 chega o Mercedes-Benz CLA 200 Vision, que traz o mesmo motor da versão de entrada, mas agrega itens como o sistema de estacionamento Active Parking Assist, que posiciona o carro automaticamente em vagas paralelas e perpendiculares, e teto solar panorâmico. Há também sistema Comand Online com navegação GPS e Bluetooth, ar-condicionado Thermotronic com controle digital automático de duas zonas e banco do motorista com controles elétricos, memória e ajuste elétrico do apoio lombar.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Por fim, chega o Mercedes-Benz CLA 250 Sport, que se diferencia principalmente pelo motor 2.0 litro turbo, também com injeção direta, que desenvolve 211 cv a 5.500 rpm, e 35,7 kgfm entre 1.200 e 4.000 rpm, com câmbio 7G DCT e tração integral 4MATIC. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,6 s e obtém velocidade máxima de 240 km/h.
Nos equipamentos de série, há detalhes em vermelho nas saídas de ar, nos cintos de segurança Designo, nas pinças de freio e nos para-choques, volante com base chatada, para-choques com desenho esportivo, dupla saída de escape cromada, difusor traseiro, espelhos com rebatimento elétrico, retrovisor interno antiofuscante e Media Interface com Bluetooth, USB, iPod e MP3.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.