Assim como na geração anterior, o novo Renault Sandero contará com a companhia da versão aventureira Stepway no mercado. A fabricante francesa está apresentando ao público em seu estande no Salão do Automóvel de Moscou, na Rússia, o novo Renault Sandero Stepway, que será lançado no Brasil provavelmente durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, que acontece entre outubro e novembro, e estrear nas concessionárias logo depois.
Como na primeira versão, o novo Renault Sandero Stepway 2015 é aventureiro apenas no visual. Por fora, o modelo se diferencia da versão convencional pelos para-choques com desenho mais robusto, moldura nas caixas de roda, saias laterais, rodas com novo desenho, rack de teto longitudinal, defletores traseiros, faróis e lanternas escurecidos, entre outros. Já no interior, há apenas detalhes metálicos e bancos com novo revestimento.
Há ainda suspensão elevada. Para o mercado russo, o Renault Sandero Stepway 2015 terá ainda bateria com maior capacidade, sistema de partida para regiões frias, protetor de cárter reforçado e tanque de combustível em aço.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Na linha de motores, o Renault Sandero Stepway 2015 continua com o 1.6 litro 8V Hi-Power, que desenvolve 106 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades e, desta vez, com opção de câmbio automatizado, a exemplo do rival CrossFox, da Volkswagen, que também será renovado nos próximos meses.
Galeria Renault Sandero Stepway 2015
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Gostei do visual e dessa cor. Embora seja um “aventureiro fake” a suspensão elevada é uma boa para Salvador, recém asfalta para copa (atrasou) só nas vias suas expressas que ligam a hotéis. Pena que tenham trocado o câmbio automático pelo automatizado, mas não sendo um “poewer shit”, tá valendo…
Quem dera fosse um cambio de dupla embreagem da Ford chamado de Power Shift, melhor ate do que muitos automáticos de 4 marchas. ‘Shit’ são os câmbios automatizados de uma embreagem só que esse aí prefere. rsrsrsrsrsrs !!!!
Quanta ignorância !