O crossover Captiva, da Chevrolet, está cada vez mais perto de nós, literalmente. Esta semana foi a vez da Argentina lançar o modelo, que está na mesma categoria que o Honda CR-V e o Hyundai Santa Fe, por exemplo.
Mas não pense que a General Motors do Brasil não pensa em trazer o Captiva para cá. Já se comenta isso há algum tempo e até mesmo algumas revistas apostaram na sua vinda.
Fomos apurar essa possibilidade e descobrimos um fato muito interessante: o Captiva é produzido no México como Saturn Vue. Para quem não sabe, a Saturn é uma marca da GM vendida apenas nos Estados Unidos e no Canadá.
Desde o meio deste ano, a nova geração do veículo é feita na fábrica de Ramos Arizpe, no México, mas não é vendido lá porque, como dissemos, não existe a Saturn no país. Ou seja, o fato dele estar no país latino passou meio que despercebido até agora.
Para nós, brasileiros, que temos isenção de impostos com o México, trazer o Captiva de lá seria uma tacada de mestre porque o custo é muito menor do que se importássemos da Europa, onde o modelo foi lançado primeiramente.
Para a GM brasileira, basta utilizar o mesmo processo do Omega e substituir a identidade visual da Saturn pela da Chevrolet. Seria uma ótima opção para aposentar a já desgastada Blazer.
Estou na torcida para trocar o meu atual carro GM 2006 por este maravilhoso carro . Aqui em Encantado -RS na Pretto veículos serei o primeiro a comprar. Pode anotar
SOU VENDEDOR DA MARCA CHEVROLET EM UMA CONCESSIONARIA NO SUL DE MINAS GERAIS NOVO RUMO ALFENAS LTDA JA ESTA COMPLICADO DE ESPERAR O LANÇAMENTO DO CAPTIVA ESTE VEICULO FICOU UM ESPETACULO ERA TUDO QUE PRECISAVAMOS PARA DETONAR A TAL DA TUKSON.
GRATO
SERGIO
ORA, PORQUE TEREMOS QUE ACEITAR A VERSÃO MEXICANA MAIS FEIA E MAIS CARA SE A VERSÃO EUROPÉIA VINDA DA CORÉIA É MAIS "LINDA" E MAIS BARATA( VIDE NOSSOS HERMANOS ARGENTINOS)??????
PORQUE PAGAR SEMPRE MAIS POR ALGO COM PIOR ACABAMENTO E DESING???
Hmm.. outra triste "novidade". A captiva coreana é muito mais bonita – talvez justamente por isso, porque é até parecida com os veículos da Hyundai – a gm vai oferecer garantia de cinco anos? Duvido muito – da qualidade da Hyundai fica só a aparência. Aliás, nem isso, pois irão trazer essa suv rebuscada mexicana, que ninguém quer. Somos tratados como o terceiro mundo do terceiro mundo – porque a gm não traz a traverse?
http://www.chevrolet.com/traverse/
Nossa á CAPITVA MEXICANA É FEIA A CORENA É LINDA COMO PODE UMA EMPRESA JOGAR UM CARRO NO MERCADO SENDO QUE UMA É MAIS E A OUTRA E PESSIMA NINGUEM MERECE SÓ NO BRASIL . ESTAVAM DOIDO PRA COMPRA A CAPTIVA COREANA MAS ESSA MEXICANA NÃO VOU NEM VER
Blazer e S10 são para fazenda e trabalho duro. Sua suspensão é de molas elicoidais. Carros da categoria da Captiva são para passeio. Será que aguentariam o trabalho duro nas estradas de terra, barro, buracos, etc do interior do Brasil?
Não sei porquê tanto entusiasmo com essa Captiva . Quase não tem espaço para bagagem. Não dá para carregar nada além de duas pessoas e sua bagagem pessoal. Se forem 4 pessoas é um caos para a bagagem. Mesmo se forem duas pessoas, só a bagagem pessoal, nada de outros tarecos. Não tem lugar !
O Captiva foi uma ideia que porem revolucionou na epoca e revoluciona ate hoje uma nova era de designer , o novo modelo teve como objetivo deixar a GM com uma cara nova, a pesar de a hyundai fazer mais sucesso em vendas e seus modelos futuristicos.O novo captiva apresenta uma nova geração de carros com os modelos avançados, se compararmos hoje em dia os carros tem modelos avançados e antigamenteeram modelos velhos quanto mais anos passam mais as industrias tentan ter mais ideias com a cara do consumidor o captiva e um deles .mecanica motor marca e modelo são caracteristicas ideais para não deixar de compralo.