O EAA AirVenture, festival de aviação realizado nos Estados Unidos, foi o palco de apresentação de uma nova edição especial do esportivo Ford Mustang GT, resultado do cruzamento entre o muscle car e o avião de caça Lockheed Martin F-35 Lightning II, um dos mais avançados do mundo. O novo modelo é extremamente limitado, com apenas um exemplar produzido.
O Ford Mustang F-35 Lightning II se diferencia do modelo original pela aparência. Na dianteira da carroceria, o esportivo recebeu splitter em fibra de carbono e uma faixa preta, que percorre também o teto do automóvel. Há ainda pintura em amarelo nos espelhos retrovisores, nas pinças de freio e na película dos vidros, imitando as janelas do avião, rodas Forgiato de 21 polegadas, estribo em carbono, traseira com grafismos amarelos, entre outros.
Por dentro, há emblemas da série especial espalhados pelo acabamento e bancos Recaro. A suspensão do Ford Mustang ficou mais baixa, graças as novas molas Eibach. O sistema de escape também foi modificado, agora com ponteiras de cerâmica. Na motorização, há o propulsor V8 de 5.0 litros, capaz de desenvolver 435 cavalos de potência.
Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo
A Ford é patrocinadora do evento há sete anos e em todas edições um modelo especial é leiloado. E como de costume, a renda do Ford Mustang F-35 Lightning II será revertida para o programa Young Eagles, que se dedica a incentivar jovens a seguirem uma carreira no mundo da aviação. No ano passado, o leilão do modelo arrecadou mais de US$ 400 mil, ou cerca de R$ 900 mil. Ainda não se sabe por qual valor o Mustang foi arrematado.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.