A Mopar, empresa do Grupo Fiat-Chrysler especializada em acessórios e personalização, passa a oferecer no mercado brasileiro o triciclo elétrico Mopar Trikke, desenvolvido para circular em espaços fechados, como parques e condomínios, e podendo também ter uso comercial, como na vigilância de condomínios e shopping centers. O novo Mopar Trikke já está disponível na rede de concessionárias da Chrysler no País, com preço sugerido de a partir de R$ 6.990.
Projetado na Califórnia (EUA), o triciclo conta com uma tecnologia que permite a inclinação lateral para o contorno de curvas mantendo sempre as rodas em contato com o solo. De acordo com o divulgado da marca, as curvas com o Trikke são feitas apenas inclinando o corpo na direção desejada, assim como em uma motocicleta. O modelo tem 24,5 quilos e guidão dobrável, o que facilita guardar o triciclo no porta-malas de um carro, por exemplo.
O motor que equipa o Mopar Trikke é um elétrico de 48 volts e 350 watts montado na roda dianteira, com uma bateria de íon de lítio de 11.250 mAh e 540 watts que pode ser recarregada em uma tomada doméstica. Em uma rede de 220 volts, a recarga completa leva cerca de cinco horas.
O Mopar Trikke dispõe de dois modos de condução: Econômico e Rápido. No primeiro, a velocidade máxima é limitada em 19 km/h, com autonomia de 45 quilômetros. Já o segundo permite o triciclo rodar a até 28 km/h, mas a autonomia cai para 26 km. Os freios são a disco nas rodas traseiras e trazem travas de estacionamento.
A novidade será oferecida também na versão Premium, que dispõe de computador de bordo, farol duplo de LED e bolsa tipo alforje. O preço, porém, é de R$ 7.990, ou mil reais mais caro. Esses acessórios serão vendidos separadamente, mas ainda sem preços divulgados.