Honda CBR 600R 2015

Honda CBR 600RR 2015

A nova geração da Honda CBR 600RR já é uma realidade para os consumidores brasileiros, cerca de dois anos após sua estreia lá fora, no Salão de Milão – e apresentada pela primeira vez por aqui durante a última edição do Salão Duas Rodas. O novo modelo teve seu design atualizado, agora inspirado nas motos de competição da MotoGP, combinando as combina as cores azul, branco e vermelho – características da Honda Racing Corporation, divisão mundial de competições em duas rodas da montadora japonesa.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O estilo da nova Honda CBR 600RR traz traços que lembra a atual Honda RC213V, com influência aerodinâmica do modelo anterior RC212V, o que resultou em um arrasto 6,5% menor na posição normal de pilotagem e a possibilidade de favorecer o alcance de velocidades mais elevadas, além de maior economia de combustível.

A carenagem frontal agora traz um conjunto óptico que divide opiniões, com direito a lâmpadas de refletores multifocais. A traseira é elevada e traz banco em dois níveis. O painel da motocicleta traz velocímetro digital, conta-giros analógico centralizado, marcador de combustível, relógio, duplo trip (total e parcial), além de temperatura do motor.

Honda CBR 600R 2015

Honda CBR 600RR 2015

Outra novidade da nova Honda CBR 600RR é o sistema DSRA (Dual-Stage Ram Air), que canaliza grandes volumes de ar quando a motocicleta ganha velocidade. Situada na parte frontal da carenagem (área de maior pressão aerodinâmica), sua função é canalizar o fluxo para dentro da caixa de ar, o que aumenta a pressão da mistura ar/combustível na admissão e, consequentemente, gera maior potência.

O motor que equipa a linha 2015 da superesportiva é um quatro cilindros em linha, do tipo DOHC (Double Over Head Camshaft – Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote) de 599 cm³, quatro tempos, 16 válvulas, quatro por cilindro, arrefecido a líquido, que desenvolve potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e 6,73 kgfm de torque, disponível a 11.250 rpm.

Esse propulsor conta com o novo mapeamento ECU do sistema de injeção PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System – Sistema Duplo de Injeção Programada de Combustível), que dispõe de dois bicos injetores de combustível para cada cilindro, com funcionamento do segundo a partir de 6.000 rpm. Esse sistema garante melhor resposta do acelerador em todas as faixas de rotações.

O câmbio é manual de seis velocidades, assim como nas versões anteriores. Na parte ciclística, a motocicleta mantém o chassi tipo “Diamond” com dupla trave em alumínio. A suspensão dianteira é invertida com amortecedores Showa BPF (Big Piston Fork) totalmente ajustáveis e na traseira é o Unit Pro Link.

Honda CBR 600RR 2015

Honda CBR 600RR 2015

Outra característica técnica herdada da categoria MotoGP é o HESD (Honda Electronic Steering Damper), primeiro sistema de amortecedor de direção eletrônico do mercado, que controla eletronicamente a intensidade de amortecimento em função da velocidade e aceleração da motocicleta.

O sistema de freios traz, na dianteira, dois discos duplos flutuantes de 310 mm e acionamento hidráulico, por meio de pinças de fixação radial e quatro pistões, e um único disco de 220 mm de diâmetro na traseira. O modelo conta ainda com rodas de alumínio na cor preta e peso reduzido, equipadas com pneus radiais esportivos de perfil baixo sem câmara.

A Honda CBR 600R 2015 já está disponível nas concessionárias Honda Dream na versão standard, nas cores vermelha e branca HRC, com preço de R$ 49.500. A versão C-ABS, esta apenas na cor branca HRC, chega neste segundo semestre com preço de R$ 52.500.

Honda CBR 600RR