Manual ou automático? Nenhum dos dois. O novo câmbio que a General Motors passa a disponibilizar na minivan Meriva é um equipamento “automatizado”. Sim, estamos falando do Meriva Easytronic, que ganhou uma nova opção de transmissão para competir com o Honda Fit CVT e o Peugeot 206 SW Automático.
O Meriva usa um câmbio inédito no Brasil, chamado também de MTA em inglês (sigla para “Manual Transmission Automatized”, que explica bem o conceito: é um câmbio manual automatizado, ou seja, ao invés de o motorista acionar a embreagem nas trocas, quem faz esse trabalho é o sistema.
É diferente das transmissões manuais sem embreagem que chegaram a ser usadas pelo Classe A, da Mercedes-Benz, pelo Siena, da Fiat, e pela própria GM no Corsa, mas sem sucesso. Neste caso, o câmbio é idêntico ao manual, o que gerava certa confusão na sua operação.
O Easytronic é diferente. Sua disposição é semelhante ao de um câmbio automático – há a opção A que equivale ao Drive, e a seqüencial em que as trocas são executadas levando-se a alavanca para frente (marcha para cima) ou para trás (marcha para baixo). Há até uma opção esportiva que acelera a troca de marchas.
Dirigir o Meriva, no entanto, é uma experiência um pouco diferente. Como se trata de uma embreagem comum, ao se trocar de marchas há um leve tranco caso não se alivie a aceleração. Mas é questão de costume e o sistema é válido principalmente por custar metade de uma transmissão automática. Claro, está há anos-luz de um câmbio CVT mas cumpre seu papel.
Diz a GM que o carro é mais econômico que os modelos com câmbio manual devido ao uso mais adequado, mas isso só o tempo dirá. O que podemos adiantar é que a Meriva Easytronic é a versão mais cara da linha agora: custa R$ 54 314 e está disponível apenas no pacote Premium. É R$ 2 000 a mais que a versão Maxx, com câmbio manual.
Em relação ao desempenho, o Easytronic manteve a velocidade máxima da versão manual, mas perdeu em aceleração, pouco mais de 1 segundo tanto com álcool quanto com gasolina.
A Chevrolet terá a primazia desse equipamento por pouco tempo. Já no mês que vem a Fiat deverá introduzir a mesma tecnologia no Stilo e, mais tarde, o Idea poderá seguir seu exemplo.
Boa tarde, comprei uma no mes de junho e apresentou um problema que para mim é problema de fabricação , não engatava a marcha ré em algumas situações por exemplo com o carro na descida, fico na concessionaria 3 vezes na ultima ficou 1 semana, tem algum que teve problemas paraceido com este?
A meriva easytronic é fantástica. Estou com ela há 6 meses e não houve problemas. Realmente não tem perda de potência e o consumo é melhor que o manual. Tinha bastante preconceito quanto a carros automáticos, mas a meriva me surpreendeu positivamente.
ola, alguem ja colocou kit gas neste veiculo ???
gostaria de saber , se ouve alguma restricao quanto a isso. grato. a todos !
Qual o consumo médio por litro do Meriva easytronic com gasolina? e com álcool? pois estou pensando em comprar um!
O que tenho a dizer a vocês que estão elogiando a Meriva Easytronic é que estão fazendo cedo de mais. Já tive duas Merivas mecânicas e só tinha elogios. Agora estou com uma Easytronic. Meu pesadelo começou e foi onde se mais tem medo, na caixa de câmbio automática. Comprei na Jardine, em Porto Alegre. Não recomendo esta concessionária. Não deram o menor apoio, só complicam e dificultam. Já perdi as contas da vezes que vou lá e não resolvem. Meu carro parou, pq vazou óeo da caixa. O carro ficou lá por cinco dias para trocarem o tal do atuador. Quando peguei o carro parecia legal. Dois dias depois começaram os problemas. Não faz a marcha, dá uns trancos, nã responde. Na verdade, eles não sabem resolver o problema por se tratar de um sistema novo. Agora querem desmontar e mandar fotos para GM. Querem transferir a culpa para o GNV, mas estou com o GNV desconectado desde o início para provar que a incapacidade é deles. Mas não admitem. Agora, querem me tirar a garantia por causa do GNV. Mas quando comprei o carro o vendedor tinha conhecimento que eu ia instalar o gás, por se tratar de um táxi e fica inviável andar na gasolina ou alcóol. Já está havendo vários casos de Merivas Easytronic com problemas de caixa, mas parece que as concessionárias não estão preparadas para resolvê-los. A Jardine, em especial, parece não ter interesse em manter o cliente. Até me aconselharam a levar em outra concessionária. Querem só o bem bom. Ainda estou sem resolver meu problema. Vamos ver o que eles me reservam.
essa meriva easytronic e realmente um problema,eu tenho uma a 1 mes e ja deu problema no cambio,quando eu vou ligar o carro ele ja esta engatado na 4 marcha, ai eu tenho que desligar e ligar a igniçâo ate ele voltar ao normal,fui a (dirija tijuca)eles reprogamarao o modulo,mais o mesmo defeito voltou a aparecer o carro tem 1900km e eles falam que o problema e do gnv mais com certeza e sim problema de fabricaçâo
amigo , mande verificar o niveu do fluido (óleo) no reservatório do módulo, quando esta baixo ela não engata direito (fica embaixo da bateria grudado no câmbio)
Sou taxista em curitiba e comprei uma meriva easytronic, e estou adorando o carro pois além de confortavel os clientes elogiam sempre.Mas não fiquem pensando que não tive problemas também , os sintomas são os mesmos ela ficava dando tranco e também uma vez ao dar a partida ligou em 4 marcha e tive que desligar para voltar ao normal então levei na concessionária para reprogramar e então saí de lá com o mesmo problema mas no dia seguinte troquei uma peça por minha conta que já estava desgastada pelo uso de 15000 km e solucionou o problema.Até então eu já estava preocupado mas após trocar a peça o carro ficou ótimo e eu me toquei que o problema desses trancos e nos outros que aparecem estão nessa peça. Agora que descobri o problema estou muito contente com o carro.
@cleverson taborda costa
Cleverson
Gostaria de saber que peça vc trocou.
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cleverson taborda costa :Sou taxista em curitiba e comprei uma meriva easytronic, e estou adorando o carro pois além de confortavel os clientes elogiam sempre.Mas não fiquem pensando que não tive problemas também , os sintomas são os mesmos ela ficava dando tranco e também uma vez ao dar a partida ligou em 4 marcha e tive que desligar para voltar ao normal então levei na concessionária para reprogramar e então saí de lá com o mesmo problema mas no dia seguinte troquei uma peça por minha conta que já estava desgastada pelo uso de 15000 km e solucionou o problema.Até então eu já estava preocupado mas após trocar a peça o carro ficou ótimo e eu me toquei que o problema desses trancos e nos outros que aparecem estão nessa peça. Agora que descobri o problema estou muito contente com o carro.
@cleverson taborda costa
@cleverson taborda costa Poderia dizer qual é a peça? tb estou com o mesmo problema, mas como o carro esta fora da garantia, a concessionária ( que não sabe arrumar o defeito) vai me cobrar bem caro….(querem trocar o módulo) , fora o fato de que não sabemos se resolverá o problema….obrigada.
tenho muitas reclamações sobre a Meriva Easytronic, comprei no ano passado em novembro, na concessionaria Boa Terra aqui em Maceio desde lá meu pesadelo começou;quando eu comprei como é um taxi ,informei que iria por GNV, a vendedora me informou que não haveria nenhum problema e assim começou a minha saga as concessionarias daqui.tenho penado todos os dias, ninguem resolve nada! Já escrevi até para o presidente da Chevrolet contando o meu martirio e ninguem diz nada. peço a todos que lerem o meu apelo que nos juntemos e entremos na justiça contra essa grande fraude que é a meriva easytronic. sou um pai de familia e estou desesperado, já que este taxi sustenta a minha familia e a do meu filho.Alguem que puder fazer alguma coisa que se corresponda comigo, eis ai o meu e-mail.
Presados Senhores!
Sou TAXISTA no R.J. e tenho 20 anos de praça! ja ouvi muitas historias de motoristas de TAXIS e seus respectivos problemas, ocasionado pela falta de seriedade das MONTADORAS BRASILEIRAS!! e não entendo como um TAXISTA compra um CARRO para rodar na PRAÇA, carro este que será sua FERRAMENTA DE TRABALHO, que é um LANÇAMENTO! como o caso do cambio EASYTRONIC!! O certo é deichar o lançamento! para os PARTICULAR fazer o TESTE depois de BEM testado aí sim você colocar na PRAÇA, pois o TAXISTA não pode ser COBAIA DE MONTADORA! e nem pensar cair nas mãos de AUTORIZADA! pois estes então são piores que ladrão de CAVALOS! O raça ruim é este POVO, no NOSSO Pais ja não tem SERIEDADE!! e muito menos as MONTADORAS. TAXISTA TEM que rodar com CARROS mais antigo e ja bem resolvido de seus problemas!! Taxista não pode ter CARROS LANÇAMENTO!! ESPERO ter ajudado, e que este episodio sirva de LIÇão!!
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cleverson taborda costa :Olá Cleverson. Também estou com este problema e preciso urgente de uma solução pois meu carro é de trabalho e estou aguardando o tal do módulo a mais de 20 dias, pois foi o onde a concessionária disse estar o problema. Gostaria de saber qual é a peça que você trocou ? Grato !! .
Cleverson,gostaria de saber que peça voçê trocou do meriva que resolveu o problema.
Abradeço.
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claudio :Cleverson,gostaria de saber que peça voçê trocou do meriva que resolveu o problema.Abradeço.
@Ana Lucia
Cleverson, tambem sou taxista no RJ e o meu carro está com o mesmo problema que o seu. Peço por favor que me diga o nome da tal peça que voce trocou pois estou a 22 dias sem trabalhar e as concessionárias não resolvem o problema.
Agradeço desde já.
Pessoal,
Eu resolvi o problema.. VENDI A MERIVA !! depois de ficar sem o carro por duas vezes, preferi perder $$$ mas ter a minha tranquilidade e confiança no veiculo de volta.
Agora vou entrar com uma Ação contra a GM, pois me sinto lesado, já que a GM nao deu a minima para as minhas reclamações….
Abraços a todos
Cleverson tive o mesmo problema. Por favor nos conte qual foi a peça que vc trocou.
Agradecemos imensamente
oi Cleverson estou com o mesmo problema e gostaria de saber qual a peça que vc trocou e o custo. Obrigada
tenho uma ha tres meses(sou taxista) no primeiro mes ja travou o cambio na quarta marcha, e é assim até hoje.
percebo que isso acontece mais, qdo estou com a TV ligada com o carro parado, seria a bateria de 45 amps muitol fraca ou esse cambio ainda está em teste???????e nós somos cobaia.
Olá Clebersom plo amor de deus qual foi a peça que vc trocou????
E o carrro como está?????
Está com com quantos km???
Responda por favor meu email é:
[email protected]
Obrigado
Esse tal de Cléverson,é um loroteiro,tremendo mentiroso,que tá enrolando vocês dizendo ter a formúla secreta para esse problema.tudo mentira ,lorota.pelo que andei pesquisando com outros motoristas TAXISTAS,o problema é no módulo desse sistema que tem que ser trocado. e para se ter ideia, esse módulo que custava mais ou menos oito mil reais,já ta custando dois mil ( que foi cobrado do meu colega de trabalho pela concessionária)e ouvi dizer que há uma cooperativa de taxi em São Paulo que esta processando a GM por esse problema que é CRÔNICO.portanto, se informem á respeito.um abraço a todos e sorte.
MUITO FERA
É BOM PQ QUEM É DEFICIENTE DA PERNA ESQUERDA PODE DIRIGIR
oi pessoal,tô com problema no módulo de embreagem do meriva easytronic e esse bendito custa o olho da cara,alguem tem ideia de onde posso encontrar esse módulo usado?
@jose carlos
O Cleversom não responde, mas fui atraz, o defeito causado na Meriva Easytronic, vem de uma peça que faz parte da eletronica do veiculo mas não é diagnostica pelo Scaner da GM, chama-se "Sensor da borboleta de aceleração – TPS", custa R$ 180,00 com mais R$ 60,00 para trocar e o carro fica perefeito, a peça é plastica, fabricada pela DELFI e comandada eletronicamente, ela existe em todos os 1.8 da GM, mas no caso dos automatizados parece que os defeitos são mais comuns, a minha ficou nova e muito mais economica, na nota fiscal aparece o seguinte codigo: 93356162 sensor cj-posc acelr. Espero que consertem o problema.
@José de Oliveira
José a peça é eletronica e não é scaneada pelo diagnostico da GM, chama-se Sensor da borbeleta de aceleração TPS, custa R$ 180,00 é plastica, fabricada pela DELPHI, e todos GM 1.8 possuem, mas nos automatizados parece que o defeito surge com mais frequencia.
Boa sorte
Vladimir
Meus caros…tenho 3 Merivas…uma 2006 (177.000 , uma 2007 ( 32.000 ) e uma easytronic (26.000 ) kms…Bem, até agora a Easy não me apresentou nenhum problema…só que tem um detalhe…quando to no gnv uso o modo manual..e só no alcool passo para o automatizado…Sou taxista tambem aqui em Fortaleza e sobre as Merivas não tenho broncas.
P.S.: ah..a luz do painel queimou com tres meses de uso e eles trocaram…num momento alegaram que a garantia não cobria mas depois voltaram atrás.
@marcelo
Com certeza é problema de série. Possuo uma Easytronic 2009 comprada em 23/mar/2009. Minha esposa já havia reclamado que ela apresentava "falta de força" em algumas saídas. Nunca havia reparado o problema. Hoje, após o trabalho observei a tal "falta de força". Qual não foi minha surpresa, quando (com o carro parado) ao passar do modo automático para o manual observei que estava com a 4ª marcha engatada… O pior é que já havia ouvido esta história de um conhecido meu que também teve uma Meriva… O pior é que o problema é intermitente…
PS: Com um mês de uso a luz da seta queimou e eles também não quiseram incluir na garantia….é mole!!!!
PS2: Não tem 1 Mês atrás tive que trocar (em garantia) a caixa de direção pois a mesma apresentava vazamento pelos terminais….vazou até acabar todo o óleo da caixa de direção e a bomba hidráulica ficar gritando, pois trabalhava à seco…
Tenho uma Meriva Expression Easytronic adquirida em Abril. Nunca tive os problemas mencionados de travar em 4a. marcha. Mas semana passada após fazer o balanceamento das rodas(sem tirar as rodas do carro) desapareceram todas as marchas. Não conseguia colocar nenhuma inclusive a ré. Pensei que fosse o "tal de feito da 4a." acionei o guincho e a concessionária. Não foi necessário pois o consultor técnico me informou que após fazer este tipo de balanceamento(e que não é recomendado para a easytronic) bastava fazer com que as 4 rodas virassem juntas com o motor ligado.(ele disse isso para não ter de pedir para empurrar o carro…rsrs) RECADO IMPORTANTE: NÃO FAÇAM O BALANCEAMENTO DIANTEIRO COM AS RODAS NO VEÍCULO. Para evitarem ter de empurrar ou colocar o carro na descida para as marchas voltarem. Façam o balanceamento convecional (que não gosto) mas é no nosso caso muito melhor.
tenho uma meriva easytronic 2009/2010 é taxi. Estou com muito problema na caixa, o carro para de andar, tenho que desligar o motor para faze-lo andar. Os passageiros questionam se o carro é novo quando apresenta esse problema. Ao desligar e ligar de novo não apresenta mais o defeito. Falei com o mecânico da GM e ele me informou que não sabia qual era esse defeito. Precisa trocar a caixa ela tem defeito na programação, é um defeito intermitente, já fui na GM três vezes. Tenho que trabalhar com o carro ruim nao comprem esse carro, muitos taxistas do rio estão com esse problema.
Minha Meriva é a SS 2009/2010 comprei zerada. Está agora com 4000 Km, não uso GNV e nem álcool. Sempre abasteci com gasolina. Já é a segunda vez que o câmbio easytronic me deixa na MÃO. Quando vc liga o carro ele fica na 4² marcha. Não tem força pra arrancar. Você mexe a alavanca pra todo lado e nada. O pior é que você liga e desliga e nada. Coloca em Neutro empurra com motor ligado e nada. Que vergonha!! O carro custa em torno de 50 mil reais. Tá indo pra concessionária SINOSCAR aqui em Porto Alegre-RS pra tentar resolver o problema. Vou manter vocês informados sobre os desdobramentos.
ola pessoal tambem estou tendo problemas com a tal caixa easytronic , sou taxista e o carro esta com 20.000 km e começou a patinar embreagem e agora ta dando soco na troca , a concessionaria insiste em negar q o defeito eh no cambio e colocou a culpa no gnv , outro colega tem uma igual que quebrou engrenagem de caixa com 50.000 e o diretor da concessionaria disse pra min , nao ta contente muda de marca . eh um abuso com o nosso dinheiro .
Comprei a Meriva há uma semana e ela já me deixou na mão…e o problema é esse cambio, que simplesmente não responde mais.O carro voltou pra concessionária, ninguem sabe de nada, e eu fico a pé!Ah q saudades do meu fox básico!
Estava pensando em comprar uma meriva easytronic, mas ap'os essas opinioes acho que desistirei. Oque voces acham??
Comprei uma Meriva easytronic 2009/2010 Premium en novembro de 2009, o carro esta com 4000KM e ja tenho que trocar a caixa de direção, o mecânico da GM informou que é um defeito de fabrica, verifiquei também que durante a troca de marcha no automático algumas vezes ele pula da 2º para a 4º marcha, estou arrependido de comprar um carro de +-50.000,00 com tantos problemas
Caramba eu ia ver este carro amanhã, mas to fora, este carro tem defeito de fabrica, estou namorando o new fit, obrigado por me alertarem. abraços
Adquiri uma Meriva easytronic em dezembro de 2008 está com 90.000KM
troquei o modulo uma vez na garantia. O carro dava trancos quando colo-
cava a marcha, até um dia que ela travou de vez. Semana passada come-
çou apresentar os mesmos problemas e hoje travou de novo.Se o
problema for o mesmo o jeito vai ser arrancar este cambio e colocar
uma caixa manual chega de dor de cabeça.
O consumo é de aproximadamente 6,7 km/L a gasolina na cidade, levei na GM reclamando (no manual fala em 10km/L), fizeram teste com gasolina de primeira etc (pois a que eu abasteci poderia ser ruim, foi do posto do Carrefour) e o consumo foi de 7,25km/L (anotaram 7,5km/L na ordem de serviço) a 90km/h em estrada, um absurdo isso. Afinal a gasolina do posto do carrefour não é tão ruim, más o consumo da Meriva é realmente péssimo, nota Zero para a GM neste item. Nem testei a álcool ainda, pois a infelicidade foi tão enorme com a gasolina que eu temo ser pior ainda com o álcool. Ah! E a concessionária já informou que o carro não apresenta problema algum e que o consumo é este mesmo.@Barros
Obrigado a todos pelas informações, estava vendo esse carro Meriva easytronic e acabei de desistir. Pior do que tudo é que eu perguntei ao vendedor da GM aqui no Rio se o carro estava apresentando algum problema e ele foi categorigamente desonesto ao me informar que não sabia de nenhuma reclamação. Pobre consumidor, ainda bem que temos locais para debater e nos proteger de pessoas desonestas.
Boa tarde meu nome é nelson, gostaria de relatar que tenho uma amiga deficiente que comprou um carro desses e ele se tornou o pesadelo que ele se torno um pesadelo para ela pois o cambio esta com um problema, a loja dis que o problema é de que o adaptou quem adaptou fala que o problema é da loja. e ela ficou com o bo.
Muiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado pelas informações. Estava muitíssimo interessado pelo carro com essa transmissão, mas tinha com "a pulga atrás da orelha" resolvi pesquisar na internet e com essas informações DESISTI dessa porcaria que a GM colocou no mercado. Não sei porque não tiram de linha e continuam empurrando essas bombas para nós consumidores brasileiros que pagamos uma fortuna por carros que valem a metade do preço.
Sou taxista em porto alegre estou com o mesmo problema na minha meriva já faz uns 30 dias que estou parado, não sei o que fazer.Segundo o advogado do sindicato devo entrar na justiça depois que o veiculo sair do concerto, para pedir dias parados e danos morais. Sera que agente não pode pedir a troca do veiculo ou o dinheiro de volta.(TAMBEM NÃO SEI TEM O TEMPO PARA TROCA QUE É DE DOIS ANOS)Alque tem alguma idéia ou sujestão dentro da lei para estes casos, já que preciso de um carro par trabalhar,as contas tão chegando ! A GM NÃO SE MANIFESTA ……..
Gostaria de saber onde posso trocar minha embreagem da meriva easytronic que nao seja nas consecionarias chevrolet pois e muito caro.Sou taxista do rio e ja estou com mais de 80.000Km e ja apresenta problema,tambem gostaria de saber se e possivel colocar pedal de embreagem.
Eduardo,
Vc conseguiu trocar a embreagem do Meriva?
Se sim onde conseguiu?
O meu está com o msm problema Tb sou do Rio e não sei onde fazer essa manutenção
Aguardo seu retorno
Att.
Marilac Motta
Gostaria de saber onde posso fazer embreagem da meriva easytronic que nao seja nas consecionaras chevrolet pois e muito caro, se so eles tem como regular as marchas e se e possivel colocar pedal.
Infelimente vaiter que que morrer em uma concesionaria,pois só eles tem os apralhos para troca,e o tal programa ,fornecido pela fabrica. por e quanto é o mesmo caso do siena com gnv de fabrica,do pois libera. Aqui no sul o preço da mais barata é 1260,00 total,só MO É 400,00 mais não fazem só mão de obra por causa da garantia. valeu até mais….
Eduardo que eu saiba só eles tem tal programa que a fabrica fornece, lembra do siena com gnv,depois eles liberam ,aqui no sul é 1260,00 total ,só a Mo é 400,00 mais eles não fazem só mão de obra.
Tive uma grande decepção com essa meriva easytronic não ´somente eu mas já vi várias reclamações elas vem com o módulo programado incorreto ocasionando problemas na embreagem eu mesmo já fiz a troca de duas embreagens e agora troquei também o módulo já tive um gasto de R$ 8.000,00 só não troquei ainda esta MERDA porque sou taxita e tenho que ficar com ela por mais 7 meses.
Tive problemas com a minha tambem como os dois amigos citaram o cambio não presta não entendo porque não contimuaram com o cambio antigo mesmo estou na mesma cituação do amigo Luiz tenho que ficar com o carro mais 1 ano senão ja teria trocado com certeza estou a 1 semana parado o carro esta na concessionária!! Ou seja ou o cambio manual ou o cambio automatico esse negócio de nem um nem outro não presta não comprem !!!
Estou com minha Meriva Easytronic 2008 com 39.000 Km que tbem deu problema no módulo do câmbio.Em contato com a GM essa semana a troca foi recusada, sendo que o carro foi feita todas as revisões de fábrica e ter problemas desde a aquisição.Peguei ela logo qdo foi lançada e como nunca tinha andado com nenhum carro com esse câmbio não percebi que desde o inicio as passadas de narchas eram forçadas e sempre qdo vc não esperava ela mudava de marcha.O que fazer?NÃO COMPREM ESSE CARRO COM ESSE CÂMBIO.
Muito obrigado por ter esse espaço de expressão que traz a luz a verdade sobre os carros e seus projetos.Quase comprei uma meriva easytronic.Vou optar agora por uma normal.
Grato
Moacir
Caramba, quanta reclamação da Meriva easytronic, logo agora que estava empolgado em comprar. Vou desistir da compra !!! Se a GM não cuidar de seus clientes outras marcas cuidarão .
Grato.
Fabio
Eu recomendo sempre pesquisas na internet pois foi o que fiz agora estive ontem em uma concessionaria e estava quase comprando um carro desses e o curioso é que eles dizem que a meriva é automatica quando na verdade não é.
boa tarde a todos tenho uma meriva 2004 joy e estou tendo um problema com ela toda vez qe passo em um buro ou lombada as portas destrvam sozinhas oque sera ..??
Presado leitor se vc quer ter dor de cabeça compra uma meriva, parece mais uma carroça do meus avós do que um carro de R$ 55000,00 defeito no sensor do pedal, defeito modulo de machas, barulho na suspenção dianteira, barulho tampa do pota mala, cheiro forte de gasolina e outra coizitas mais, e a vigorito não da solução de nada, diz que e tudo normal.
Bom dia,
Prezados clientes da CHEVROLET
Se quiserem ter dores de cabeça faça como eu compre uma MERIVA EASYTRONIC 2010/2011.
Divulguem nas redes sociais o descaso da CHEVROLET QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA
Joga no google para assitir o vídeo
chevrolet vende Meriva com defeito youtubeFabio 32778
facebook: [email protected]
http://www.twiiter.com/fuilesadopelagm
Facebook [email protected]
Comprei esse maldito carro dia 07/10/2010 desde então só tive problemas e o SLOGAM DA CHEVROLET É CONTE COMIGO NÃO É VERDADE.
O CORRETO SERIA COMPRE UM MELIVRAAA MAIS SE DER PROBLEMAS NÃO CONTE COMIGO!!!!!!
Segue relação dos defeitos de Fabricação/Vícios ocultos:
1º com barulho na suspensão meu carro tem 3.827 km dia 11/02/2011 foi feita a substituição dos amortecedores dianteiros e os barulhos persistem até o presente momento e ninguém toma nenhuma providência.
2º ruídos no painel central
3º com barulho nos vidros dianteiros motorista/passageiro
4º Barulho na parte traseira do veículo
5ª Barulho no teto
6º Porta luvas na fecha
7º Parte interna do retrovisor veio quebrado fizeram a troca depois de muitas reclamações 5 meses para trocar a peça quebrada do retrovisor
8º Porta do lado do passageiro quando abrimos está fazendo um barulho ensurdecedor.
Obrigado
comprei um 2009 e com 6 meses de uso só tive problema o carro é excelente mais esse tal de esytronic é uma merda ranquei tudo e coloquei embreagem mecanica
Caros, amigos da web, agradeço muito por me livrar de uma fria fui procurar os fóruns quanto a este veículo e me deparei com tudo isso, já ia fazer o pagamento amanhã da compra de uma 2010/2011 que não esta mais na garantia.
Grata mesmo, caros amigos….
Abraço,
CARA QUE "MERCADORIA" NÃO VOU COMPRAR MAIS
Caros,
Obrigado por vários relatos não bem sucedidos como câmbio easytronic pois estava pensando em comprar uma 2010/2010
Já desisti
ainda bem que li os comentário,iria comprar uma amanhã, tal de easy tronic,12/06/11
Quero agradecer pelos comentários porque estava prestes a comprar um carro automático da GM. Tenho necessidade de adquirir um carro automático porém vou continuar minha pesquisa descartando a GM.
É triste quando alguém confia em uma montadora acreditando nas promessas do pós venda. Pelos relatos vemos que a realidade é bem outra, demora para substituição de peças, falta de empenho das concessionárias em resolver o problema do cliente.
gostaria que todos nos se unise contra a gm. na justiça para que a mesma faça um recall de todas esta merda de carro..
A mesma merda do easytronic já relatado. Está com 24000km e o orçamento é de R$6.500, com garantia de 3 meses. Piada!!
Alguem tem idéia do custo para converter para manual? Onde faz?
converter para manual na Expresso taxi em Sampa custa C$ 2.800,00 eles fazem tudo. mas amigo , mande verificar o niveu do fluido (óleo) no reservatório do módulo, quando esta baixo ela não engata direito (fica embaixo da bateria grudado no câmbio)s
tenho uma meriva 2009 esta com 75000km, veio começar a dar problema agora. ao parar no farol por exemplo, quando troca da segunda p/ primeira ouço um forte estalo, e quando funciono pela manhã faço o procedimento normal, que é pisar no freio e posicionar a alavanca no M ao soltar o freio e acelerar dar um tranco e , morre, preciso esperar alguns minutos pra esquentar bem só aí consigo sair, depois de quente normal, tem arrancada anda bem, chego a 200km, normal tirando isso o carro é ótimo, só estou medo de levar na concessionaria, pois vão querer me estuprar e ainda ter que pagar, correr o risco de não resolver o B.O. algum amigo proprietario ou profissional da área pode me ajudar, pois não queria vender, gosto do carro.
Alguem sabe exatamente quais são as peças que devemos comprar e quanto custão para que possamos transformar-los de automáticos para manuais, estes cambios.