Precursor do segmento dos “crossovers-cupê” – com mais de 250 mil unidades emplacadas em todo o mundo em seis anos –, o BMW X6 ganhou sua segunda geração. O modelo não ganhou mudanças drásticas em relação à versão anterior, mantendo a receita do sucesso. As linhas do X6 2015 lembram as do irmão menor X4, em sintonia com os últimos lançamentos da montadora alemã.
Na dianteira, o novo BMW X6 conta com faróis mais agressivos e ligados a grade dupla e para-choque com desenho mais moderno e agressivo. Já nas laterais, o utilitário-esportivo germânico adotou mudanças na coluna “C”, um novo vinco nas extremidades das lanternas, nova saída de ar perto das portas dianteiras e rodas de liga-leve com novo desenho. Por fim, na traseira, o carro agora conta com novas lanternas, tampa do porta-malas redesenhada e para-choque com defletor de ar.
Passando para a parte de dentro, o BMW X6 2015 agora conta com um novo painel, que lembra os carros de passeio mais recentes da marca. Entre os equipamentos, há sistema iDrive com tela de até 10,25 polegadas, bancos em couro, ar-condicionado de duas zonas, rodas aro 19, faróis bi-xenon, abertura automática da tampa do porta-malas, entre outros. A empresa oferece o pacote M Sport, que inclui grade em alumínio fosco, novas rodas, kit aerodinâmico, suspensão pneumática traseira auto-nivelante e Adaptative M.
Além disso, o BMW X6 2015 está maior. O modelo recebeu 32 milímetros a mais no comprimento, agora com 4.909 metros, 33 mm na altura, agora com 1.702 m e 6 mm na largura, agora com 1.989 m. O entre-eixos permaneceu com 2.993 m. Com essas mudanças, o espaço do porta-malas saltou para 580 litros, ou seja, 10 l a mais, e com os bancos traseiros rebatidos esse volume vai para 1.525 l, 75 a mais que o anterior.
O crossover também ficou mais leve, em até 40 quilos de acordo com a versão, graças ao uso de materiais mais leve, como alumínio, magnésio e termoplástico.
Na Europa, o X6 2015 será oferecido nas versões xDrive30d e MD50d, ambas a diesel, e na xDrive50i, esta a gasolina. O primeiro traz um bloco 3.0 TwinPower de seis cilindros, com 260 cv e 57,1 kgfm, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com máxima de 230 km/h. Já o segundo conta com um 3.0 de seis cilindros e três turbinas, com 386 cv e 75,4 kgfm, que vai de 0 a 100 km/h em 5,2 s, com máxima de 250 km/h.
O terceiro modelo traz um motor V8 4.4 turbo de 456 cv e 66,2 kgfm, que leva o automóvel de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge máxima de 250 km/h. O velho-continente contará ainda com o X6 xDrive35i com 306 cv e xDrive40d, este com 313 cv. Nos EUA, o automóvel será oferecido na versão xDrive35i, com 3.0 turbo de 304 cv e tração traseira.