Antes mesmo de sua apresentação oficial, o novo Chevrolet Sonic apareceu em suas primeiras imagens oficiais. O modelo ganhou mudanças visuais para a linha 2015, ao menos para a China, onde o automóvel é conhecido como Aveo. Ainda não se sabe se tais mudanças serão aplicadas nas demais versões do compacto vendidas no resto do mundo, como a vendida no Brasil, importada do México.
O Sonic 2015 segue as mesmas mudanças visuais aplicadas pela empresa na nova geração do Cruze. A dianteira foi o ponto da carroceria que mais recebeu mudanças, tendo como destaque os novos faróis, agora com desenho mais convencional e sem aquele efeito “3D” causado pelos canhões expostos do modelo vendido atualmente. A grade também mudou, sendo que a parte superior da peça forma junção com os faróis e abriga a gravatinha dourada da marca, e acompanha o desenho do novo para-choque.
A lateral do novo Sonic traz como novidade apenas novas rodas, além de retrovisores com repetidor de seta integrado. Já visto de traseira, pelo menos o sedã – imagens da traseira do hatch não foram divulgadas até o momento – recebeu novas lanternas, tampa do porta-malas com suporte de placa maior e novo para-choque. O interior também não foi mostrado, mas é certo que o novo Chevrolet ganhará a nova versão do sistema MyLink, que trará novas funções (ainda não reveladas).
A gama de motores também recebe mudanças, pelo menos na versão chinesa. Os blocos ficarão mais fracos: o 1.4 S-TEC III passa de 103 cv para 99 cv e o 1.6 de 121 cv para 117 cv. Além disso, o Sonic 2015 ficou menor, agora com 7 mm a menos no comprimento do hatch, com 4.032 mm, e 19 mm a menos no sedã, com 4.378 mm. Novos detalhes a respeito da nova linha do compacto deverão ser divulgados em breve pela montadora.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
e mais uma vez, venceu a mediocridade…
estão retirando dos carros a personalidade.
Estragaram o carro.
O que ele tinha de especial que era a frente com os canhões, não tem mais.
Agora, é só um carro como outro qualquer e por isso
com certeza vendera´ menos ainda.
E viva a mediocridade!!!