Prestes a receber mudanças para a linha 2015, o Renault Fluence ganhou uma nova versão para os consumidores brasileiros. Trata-se da GT Line, que segue a mesma linha do Sandero GT Line e traz mudanças visuais para dar um aspecto mais esportivo à versão em que se baseia, que no caso é a Dynamique, a mais barata da linha do sedã médio. O novo modelo é uma série especial limitada – a marca não revelou quantas unidades serão produzidas – e já está sendo oferecido por R$ 78.990.
Na parte externa, o Renault Fluence GT Line traz o mesmo pacote aerodinâmico encontrado na versão esportiva da linha, a GT. Há spoilers, faróis de neblina circundados por moldura cromada, escapamento envolvido pelo extrator de ar, aerofólio na tampa do porta-malas, saias laterais, rodas de liga-leve de cinco raios com aro de 17 polegadas e inscrição GT Line abaixo da lanterna do lado direito da tampa do porta-malas. Por dentro, há acabamento em cinza escuro com detalhes cromados e preto brilhante.
Entre os equipamentos de série, o Renault Fluence GT Line traz ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de som 3D by Arkamys, direção elétrica, volante com dispositivo regulador e limitador de velocidade, abertura das portas e partida do motor sem chave, entre outros. O curioso é que o modelo pseudo-esportivo e o Dynamique perderam os airbags de cortina, trazendo agora apenas os airbags frontais e laterais.
Na mecânica, o GT Line conta com o propulsor 2.0 16V Hi-Flex, que entrega 143 cavalos de potência com etanol e 140 cv com gasolina a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm e 20,3 kgfm, respectivamente, a 3.750 giros. A transmissão é a automática CVT X-Tronic. De acordo com o divulgado da Renault, o novo modelo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 10,1 segundos e atinge velocidade máxima de 195 km/h.