Até então oferecida apenas na versão topo de linha, a Griffe com preço sugerido de R$ 57.990, a transmissão automática sequencial do Peugeot 208 passa a ser oferecida em uma variante mais em conta. Agora o câmbio sem o pedal de embreagem está disponível também no modelo Active Pack pelo valor de R$ 51.990. De acordo com a marca, a principal diferença entre as duas versões é o teto, convencional no Active Pack e panorâmico no Griffe. Outro equipamento disponível é a central multimídia com GPS.
Ao contrário do Active Pack manual, que traz debaixo do capô o motor 1.5 litro de 93 cavalos, o Peugeot 208 Active Pack automático vem equipado com o mesmo propulsor das versões mais caras do catálogo, o 1.6 litro que desenvolve 122 cv de potência máxima. Com a introdução desta nova versão, a linha do 208 passa a contar com seis opções: Active, Active Pack e Allure, todas com motor 1.5, e Griffe manual, Active Pack automática e Griffe automática, com bloco 1.6.
O Peugeot 208 Active Pack automático dispõe de opção de trocas manuais por meio da alavanca ou por paddle shifters na coluna de direção e também ajuste automático da programação de troca de marchas à situação de condução, além de possuir dispositivos programados para adaptar o funcionamento da transmissão ao programa escolhido (como o esportivo, na tecla “S”) e às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, na tecla “Neve”).