Cerca de um mês após ter mostrado ao mundo a nova linha reestilizada do Focus Hatch, durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Ford apresentará no Salão de Nova York a nova versão da carroceria sedã do modelo. O novo Ford Focus Sedan 2015 traz como destaque a enorme grade na dianteira, dando a cara de um Aston Martin, e também novas lanternas na parte traseira.
Além da nova grade, que conta com filetes cromados na versão mais cara da linha, o Ford Focus Sedan 2015 recebeu faróis mais agressivos e para-choque redesenhado. Nas laterais a única novidade é o desenho das rodas. Já na traseira, o novo sedã médio exibe tampa do porta-malas com novas linhas e lanternas com novo formato.
O interior não traz mudanças em relação ao hatch, apenas com novo volante, novo console central, sistema multimídia com tela de oito polegadas, novos comandos do ar-condicionado, apoia-braço móvel, entre outros. A central multimídia do modelo, desde a versão mais básica, conta com conectividade com os sistemas operacionais Android e iOS e também câmera de ré, de acordo com a nova legislação norte-americana.
O Ford Focus Sedan renovado traz ainda um novo pacote opcional, o SE Sport, que inclui grade com acabamento na cor preta, aerofólio, suspensão revisada, faróis com máscara negra, rodas de alumínio de 17 polegadas e transmissão automatizada PowerShift com borboletas atrás do volante para trocas manuais de marcha – eliminando o botão na alavanca.
Na parte técnica, o Focus sedan recebeu novo acerto de chassi e de suspensão, além de melhorias no isolamento acústico. Pelo menos nos Estados Unidos, o automóvel será oferecido com o motor 1.0 Ecoboost, com turbo e injeção direta de combustível, com direito ao novo câmbio manual de seis velocidades.
A versão Electric do Ford Focus também foi renovada, entretanto, mantém o mesmo desenho da linha anterior, com exceção das lanternas traseiras que foram reestilizadas, e o interior e a mecânica que acompanham o novo modelo.
um carro focus nesse email eu quero