A Kawasaki apresentou duas novidades para o mercado brasileiro. A primeira (e a mais importante delas) é a nova Kawasaki Z 1000, que recebeu um visual totalmente renovado para peitar com mais vigor as nakeds de maior cilindrada no País. O novo modelo será oferecido em quatro versões diferentes (duas sem e duas com freios ABS), sendo que a mais barata delas tem preço sugerido de R$ 48.990.
A nova Kawasaki Ninja Z 1000 conta com 4 lâmpadas de LED na dianteira, posição de pilotagem mais agressiva que o do modelo anterior (com guidão mais reto e posicionado mais para baixo), novo tanque de combustível que passou de 15 para 17 litros e com um melhor encaixe para as pernas, discos dianteiros de 300 milímetros para 310 mm, freios ABS com bomba hidráulica Bosch de tamanho reduzido (e peso de apenas 2 kg), entre outros.
Além disso, o modelo conta com suspensão dianteira do tipo invertida e traseira back-link, quatro saídas de escape, etc. A Z 1000 manteve seu motor tetracilíndrico com 1.043 cm³, mas agora rende 142 cv (ante os 138 cv).
A versão standard da motocicleta será oferecida apenas na cor laranja e com freios ABS seu preço sobe para R$ 51.990. Há ainda a edição especial Z 1000 SE, na cor cinza com verde, com preço sugerido de R$ 49.990 ou R$ 52.990 com freios ABS.
Há ainda a nova Ninja 1000 Tourer, que como o próprio nome indica, é uma versão do modelo para quem gosta de pegar estrada. O novo modelo, diferente da naked, conta com controle de tração e sistema de modos de potência, que varia a cavalaria do motor. Há ainda câmbio com a 6ª marcha alongada para diminuir os giros do motor e, consequentemente, economizar combustível.
A nova Kawasaki Z 1000 Tourer vem em apenas uma versão, já com ABS e maletas laterais com 29 litros de capacidade cada, além de sliders do motor e protetor de tanque, apenas na cor verde por R$ 56.990.