Versão SUV da nova geração da Ranger, o novo Ford Everest deverá ser comercializada no mercado brasileiro em breve. O novo modelo será produzido na mesma linha de produção da picape na fábrica de Pacheco, na vizinha Argentina, a partir do final de 2015 ou do início de 2016. A Ford expõe o utilitário-esportivo em seu estande no Salão do Automóvel de Bangkok.
Além da Argentina, o novo Ford Everest será produzido na Tailândia, conforme revelou o presidente da divisão asiática da marca, Matt Bradley. O executivo não revelou quando o novo modelo começará a ser produzido por lá, mas adianto que, como no país vizinho, será fabricado ao lado da Ranger. É provável que o Everest chegue ao mercado tailandês em meados de 2015.
O Ford Everest já tem inclusive patentes registrados na China e, ao que tudo indica, a versão de produção trará pouquíssimas mudanças em comparação com o conceito. Além do chassi, o novo jipão pegará emprestado da picape o motor 3.2 turbodiesel, a transmissão automática de seis velocidades e a tração 4×4 com reduzida. O modelo contará com suspensão traseira com molas helicoidais.
Assim como as rivais Chevrolet Trailblazer e Toyota Hilux SW4, a Everest será capaz de levar até sete pessoas em seu interior. O preço do modelo deverá ficar em torno dos R$ 160 mil.
LOIGICO VOU TROCAR MINHA RANGER NUMA DESSA