Onze anos após seu lançamento no mercado nacional, o Honda Fit alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas na unidade fabril de Sumaré (SP), que é responsável também pela fabricação do sedã compacto City e do médio Civic. A marca de meio milhão de monovolumes fabricados na planta foi obtida pouco tempo antes da estreia da terceira geração do carro no País.
O novo Honda Fit deverá chegar às ruas em maio deste ano, com produção na antiga e na nova fábrica que a empresa japonesa está construindo em Itirapina, também em São Paulo. O espaço deixado pelo monovolume na linha de produção de Sumaré deverá ser ocupado pela versão nacional do crossover compacto Vezel, previsto para chegar por aqui em meados de 2015 para fazer frente ao Ford EcoSport.
O primeiro Fit contava com um motor 1.4 litro aliado a uma transmissão CVT. Esta transmissão saiu de cena em 2008, quando o modelo estreou sua segunda geração. A última mudança do modelo foi em 2013, com a chegada do face-lift e da versão Twist.
Atualmente, o Fit é comercializado em mais de 120 países e produzido em 10 unidades fabris de diferentes regiões do mundo.