Se a vida anda difícil até para o novo Logan, que ficou bem melhor, mas ainda deixa um pouco desejar no visual, imagine para o 207 Sedan, também conhecido como Passion. O sedã da Peugeot está em baixa no mercado há um bom tempo. Reparem só:
– em 2010, primeiro ano cheio de vendas, foram 23 mil emplacamentos (média de 1,9 mil por mês);
– em 2011, caiu para 19 mil (média de 1,58 mil por mês);
– em 2012, praticamente metade de 2010: 11,2 mil (menos de mil carros por mês);
– no ano passado, apenas 4,5 mil, ou 375 carros por mês;
Este ano a coisa começou pior ainda, com 297 unidades emplacadas até fevereiro. A saída? Série especial nele. No caso, a In Concert, que traz no pacote um rádio multifuncional com USB, Bluetooth, leitor de MP3 e controle remoto da marca Clarion. O preço: R$ 36.090 com direito a ar-condicionado, direção hidráulica e outros itens comuns à categoria.
O que esperamos ver acontecer? Vendas ainda minguadas. O fato é que o 207 Sedan já deu o que tinha que dar. A Peugeot, aliás, poderia sacar da cartola o novo 301, um sedã compacto mais espaçoso e que usa a base do 208, mas a marca nega a todo custo que ele esteja nos planos. A prioridade é o SUV 2008, que chega no final do ano.
De fato, o 2008 tem potencial de vendas maior mesmo, mas como a marca anda caindo pelas tabelas, não deveria abandonar os clientes que são donos do 207 Passion hoje. Sem um sucessor, eles precisarão mudar de marca e isso não é um bom princípio de pós-venda, não é mesmo?