Ao lado do conceito Rocks, a Opel apresenta em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014 o novo Opel Adam S. Como o próprio nome indica, trata-se da versão esportiva do hatch compacto, que chega para fazer frente ao Audi A1, Citroën DS3, MINI Cooper e Fiat 500 Abarth. O novo Opel Adam S ainda não tem previsão de chegada ao mercado.
Entre as principais mudanças em comparação com as demais versões, há o motor. O novo Opel Adam S vem equipado com um propulsor 1.4 litro turbinado de quatro cilindros da linha Ecotec, com 150 cavalos de potência e 22,5 kgfm de torque, combinado a uma transmissão manual de seis velocidades.
O motor 1.4 Turbo do Opel Adam S traz comando variável de válvulas de admissão e de escape, turbocompressor integrado ao coletor de escape (o que reduz o peso e o tamanho do propulsor) e ainda o sistema start/stop. Ainda na parte mecânica, o Adam esportivo conta com mudanças no chassi, suspensão e direção, discos de 16 polegadas na dianteira e 15 polegadas na traseira, rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 225/35, sistema de freios do OPC, entre outros.
Com essas mudanças, o Opel Adam S atinge uma velocidade máxima de 220 km/h – a marca ainda não divulgou o tempo que o modelo leva para ir de 0 a 100 km/h.
O visual do Opel Adam S é incrementado pelo spoiler traseiro, pintura na cor cinza escuro no teto, spoiler dianteiro, saias laterais, para-choque traseiro com nova saída de escape, grade dianteira e capa dos espelhos retrovisores com revestimento imitando fibra de carbono, etc. Por dentro, há bancos Recaro em couro, volante, alavanca de câmbio e freio de estacionamento em couro com detalhes vermelhos e forros das portas também com detalhes em vermelho.
Veja também: Exclusivo: Volkswagen Gol GT voltará como série especial
Na lista de equipamentos do Opel Adam S, destaque para o sistema IntelliLink, ar-condicionado com controles eletrônicos, vidros escurecidos, luzes diurnas e lanternas em LEDs, entre outros.
Opel Adam S
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
De que adianta mostrar um carro deste tipo que é vendido na Europa e aqui a nossa velha GM lança as carrocinhas movidas com motorzinhos ultrapassados parecendo nos dizer que é isto que merecemos e acabou.
O que podemos fazer é não comprar carros com tecnologia ultrapassado como os da GM Brasil.