Uma picape média que não tem nada em comum com Chevrolet S10, Toyota Hilux e cia. A Fiat quer revolucionar o segmento no Brasil e, para isso, está desenvolvendo de forma sigilosa seu primeiro modelo inédito, que chegará ao mercado em 2015 e que será produzido na fábrica de Goiana, está sendo erguida em Pernambuco.
O BlogAuto obteve com fontes internas uma informação surpreendente: a montadora usará como base do seu projeto a plataforma do sedã Dodge Dart/Fiat Viaggio. Isso significa que a primeira picape média Fiat terá nas versões de entrada somente tração dianteira, algo inédito no segmento. Outra novidade é que a picape, que ainda não teve o nome definido, irá utilizar monobloco em vez de chassis com carroceria montada (como nas suas futuras rivais), mas mesmo assim a capacidade de carga será de 1 tonelada, na versão de cabine simples.
Quem está por trás do projeto inusitado é o italiano Claudio Demaria, diretor de engenharia da Fiat do Brasil, que quer compensar a falta de tradição da marca nessa categoria com um produto diferenciado. Demaria tem 58 anos, 39 dos quais dedicados à engenharia da Fiat.
O trunfo da Fiat ao lançar um projeto tão inovador é prometer uma dirigibilidade de um carro de passeio, mas sem perder a robustez dos modelos tradicionais. Como se sabe, hoje grande parte dos clientes desse tipo de veículo usa sua picape como carro de passeio e a ideia da Fiat é priorizar esse aspecto. A picape média Fiat também marcará a estreia no Brasil de um motor diesel de nova geração seguindo os moldes do motor 2.0 biturbo que equipa o Volkswagen Amarok. Além da cabine simples, a picape terá cabine dupla e o sistema de tração integral como opcional e de série nas versões topo de linha.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
Para ilustrar a matéria colocamos as imagens do designer romeno Dragos Prodan, já que a nova picape média Fiat ainda não teve o visual totalmente definido, mas bem que os designers poderiam se inspirar no modelo. Quem viu o modelo garante que a beleza será um dos pontos altos. Se a expectativa se confirmar, o que não faltará é uma campanha de marketing agressiva, como é tradição na empresa italiana.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Se a Fiat for competente como é com a Strada, podemos esperar um produto bom, eu mesmo sou um que não me interesse por tração integral, vez que raramente estou em estradas de chão.
Eu diria que a Fiat quer revolucionar o segmento em toda a Via Láctea…
DINHEIRO DA PETROBRÁS É USADO PARA FINANCIAR NARCOTRÁFICO!!!!!!!!!!
NSA E POLÍCIAS DA EUROPA DESCOBRIRAM ISSO, RAZÃO DA COMUNALHA BRASILEIRA QUERER A CENSURA DA INTERNET!!!!!!!!!!
ESPALHEM POR FAVOR!
http://poncheverde.blogspot.com.br/2014/05/doleira-brasileira-presa-na-espanha.html
Abraço,
Cristiano
Parabens para a FIAT uma fabrica que a 12 anos tem a liderança de vendas no mercado brasileiro , vem com essa inovação , tem tudo para dar certo.
Bom eu sou até suspeito em dizer eu sou FIAT a muitos anos e gostaria de dizer que está de parabéns tanto nos antigos como nesses novos modelos pode ter certeza de que terei uma Pick Up dessas logo no início do lançamento
Será que terá versão cabine estendida?
Ao mostrar a foto abaixo para meus amigos que tem camionatas, 100% delas afirmaram que trocaria imediatamente se realmente a Fiat manter o designer, Dragos Prodan.
Pelo que vi nas imagens. Não há nada de picape média, parece uma Strada mais moderna, mas o tamanho continua de carro compacto.
Meus caros vcs ainda acredita nessa (utopia) nos colocaram em algo parecido com o time (avatar)….estranho né…eu pensei também….fiquem aí.