A Bentley até se dá bem com o Continental GT, um cupê de formas musculosas e desempenho elogiado, mas o negócio dos ingleses é mesmo o de carros luxuosos. Por isso o lançamento do novo Mulssane tem grande significado para a marca, cuja dona é a Volkswagen.
O Mulssane, nome resgatado de outro modelo antigo, substitui o Arnage, que já estava em linha há 11 anos. Ambos foram batizados com nomes de curvas e retas do circuito de Le Mans, na França, famoso pelas 24 Horas de Le Mans.
O visual do Mulssane lembra na frente o próprio Continental GT que, nunca é demais lembrar, foi projetado pelo brasileiro Raul Pires. O carro fez seu debut no Concurso de Elegância de Peeble Beach, na California, mas a apresentação para valer será em Frankfurt, dentro de algumas semanas.
Como a Bentley já está em negociações para vender seus carros no Brasil, não será absurdo ver uma “mosca branca” como essa rodando em algum bairro chique das cidades brasileiras daqui há algus anos.
Esse carro está feio pra caramba …. Pensei que fosse alguma cópia chinesa …
Uma carro bem feito, com um histórico admirável: a Bentley, mas…… é uma cópia do Flying Spur que, inclusive, ja foi visto rodando por aqui. Onde a montadora britanica quer chegar? Nao vejo nada de novo numa copia do seda ja existente, apenas com 2 farois ao inves de 4!