O UOL Carros divulgou neste final de semana a notícia de que o Qashqai, da Nissan, passará a ser vendido aqui em novembro. O crossover já é esperado há algum tempo, mas a crise acabou retardando sua chegada.
Agora que a Nissan terá um problema com esse nome, não há dúvida. A pronúncia correta é “Cascai”, com o “S” puxado como falam cariocas e portugueses, por exemplo. Certamente, o marketing da montadora seguiu as regras do inverso ao dar nome ao modelo – o correto é criar nomenclaturas que soem parecidas em diversos idiomas e que sejam de fácil assimilação.
Enfim, nome à parte, o Qashqai pode ter uma carreira interessante no Brasil. Como crossover, ele deve brigar numa faixa entre R$ 70 mil e R$ 80 mil, com o mesmo apelo que o Tiguan, mas bem mais barato, como se vê. O design ajuda, sem dúvida.
Muito bem. Finalmente um Crossover de verdade!
Resta saber o preço real do brinquedo.
Que venha com um bom câmbio.
Que venha com preço honesto!
Que venha com motor flex!
E aos manda-chuvas da Nissan um apelo: Não assaltem o brasileiro logo no lançamento do carro. Aguardem pelo menos o lançamento da versão com 7 lugares.
Se o carro vier com o GPS, parabéns!
E pensar que a Renault tem o Koleos modelo similar ao da Nissan aqui do lado, na Argentina, comercializado desde o princípio do ano. Fica difícil entender a estratégica global da Nissan-Renault para o mercado brasileiro.
João, me parece que para o mercado Brasileiro, o grupo Renault/Nissan está deixando o papel de "carros mais requintados" para a Nissan.
Para a Renault, somente os pés de boi atrasados e requentados.