Algumas marcas que atuam no Brasil vendem mundo afora vários modelos que são desejados em qualquer mercado. Mesmo assim, elas preferem não dar esse gostinho aos consumidores brasileiros. As razões são muitas: de impostos de importação assustadores a problemas em manter uma estrutura de pós-venda adequada. Há exceções como a da Chevrolet e o Camaro. A marca americana trouxe o esportivo em 2011 para o País e se deu bem, mesmo vendendo a versão V8 por um preço acima de R$ 200 mil.
Se a GM pode por que a Ford não faz o mesmo com o Mustang? O rival do Camaro já é figurinha fácil entre os importadores independentes, mas até hoje a Ford ensaia sua importação oficial. Chegou a autorizar uma importadora a vender aqui a versão Shelby, mas o negócio não vingou.
Agora, que o Mustang ganhou nova geração que aderiu ao conceito One Ford (carros globais vendidos em todo o mundo) a chance de o Mustang chegar aumentaram. A montadora ainda nega. Diz que está estudando, estudando, mas sem chegar à uma conclusão. Não foi o que disse um executivo ao site iG Carros. O graduado funcionário americano abriu o verbo e garantiu o Mustang no Brasil em 2015. Segundo ele, os números de vendas do Camaro provaram que vale a pena vender o Mustang aqui.
Ainda de acordo com a fonte, o Ford Mustang GT seria o escolhido, com seu motor V8 de 420 cv. Lá nos EUA ele custa cerca de US$ 32 mil, algo como R$ 75 mil, mas aqui passaria dos R$ 200 mil, claro, até porque a Ford não cobraria menos do seu veículo do que a GM pede pelo dela.
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
Se isso realmente acontecer, é possível prever um volume perto de mil unidades por ano para o modelo. O Camaro vendeu 1,1 mil unidades em 2013, a maior parte ainda antes da reestilização. Mesmo trazido de forma independente, o Mustang emplacou 125 unidades, pouco perto das 368 vendidas em 2011. Mas como o mercado brasileiro cresce muito mais na zona premium, não dá para ignorar esse público. E o Mustang é uma ótima forma de agradá-lo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
"(…) o Ford Mustang GT seria o escolhido, com seu motor V8 de 420 cv. Lá nos EUA ele custa cerca de US$ 32 mil, algo como R$ 75 mil, mas aqui passaria dos R$ 200 mil, claro, até porque a Ford não cobraria menos do seu veículo do que a GM pede pelo dela.(…)"
Somos um país de otários mesmo…
PS – O carro é lindo, um american muscle car que tem todo o meu respeito…