A Fiat jura de pés juntos que não, mas os novos faróis do Siena, de dupla párabola, corrigem justamente um dos pontos que menos agradaram no novo Palio, juntamente com a traseira. Segundo a marca, o visual do Siena foi projetado na Itália por gente de design do Brasil mas sob supervisão da cúpula da empresa.
A idéia é afastá-lo do Palio e valorizá-lo, já mirando a chegado do Linea no ano que vem. Por isso não a frente como a traseira ganharam em requinte. As lanternas, como muita gente está falando, tem um certo ar de Alfa Romeo e em nada lembra o que foi feito até agora. O carro também ganhou diversos frisos cromados, além dos elementos vistos no hatch, como o vinco que percorre a lateral.
Por dentro, a mesma solução do Palio: painel novo para as versões 1.0 e 1.4 e painel antigo para a versão 1.8. Uma diferença que não faz lá muito sentido.
Os motores 1.0 e 1.4 melhoraram de desempenho: agora o 1.0 Fire atinge 75 cv contra 65 cv anteriormente e é 9% mais econômico. Já o 1.4 Fire é o mesmo do Punto, com 86 cv de potência, ah sim, ambos usando álcool. A versão HLX permanece com o motor 1.8 comprado da GM e há ainda o 1.4 Tetrafuel.
A Fiat aproveitou para incluir em sua lista equipamentos um novo sistema Bluetooh integrado ao rádio MP3 e uma entrada USB para iPod. O preço da versão 1.0 ELX continua o mesmo: R$ 33 660. Já as demais versões tiveram um pequeno aumento. O 1.4 ELX custa R$ 36 600, o HLX 1.8, R$ 44 850 e o Tetrafuel, R$ 44 960. O carro chega às concessionárias no dia 14 de novembro.
O siena é ridiculo aqui onde eu moro é mais facil ver um C4 PALLAS q um siena o unico é o do test driver!só consesionario aguenta!
pretendo um siena aqui em natal a moda e siena pretendo compra um 2008 com gnv