Se a crise na PSA é grande ao menos o “braço” Citroën parece ter encontrado um caminho para sair dessa situação. A marca, espertamente, criou a linha DS, uma submarca “premium” que nada mais faz que versões incrementadas dos carros da própria Citroën. O DS3, por exemplo, é um C3 anabolizado, e o DS4 e DS5, versões mais chamativas feitas na base do “comum” C4.
E essa mesma plataforma, a do C4 Lounge, deu origem a outro carro de “luxo”, o DS 5LS. Mas desta vez a receita é para chinês ver. Trata-se de um sedã com visual esmerado e feito sobre a mecânica do sedã citado. Traz um visual até que conservador para a marca, mas com detalhes um pouco mais diferenciados.
Sem mercado para vendê-lo na Europa, a Citroën decidiu lançá-lo (e produzi-lo) na China, maior mercado do mundo hoje e que adora um sedã grande. Com a “exclusividade”, a marca francesa espera motivar os consumidores locais a optar por ela na hora de comprar seu novo carro.
O problema é que as marcas francesas não são lá muito populares na China, que gosta mesmo é de alemães, de preferência, dos grandes. As três marcas francesas têm apenas pouco mais de 3% do mercado, mas querem mudar isso. Melhor um pontinho percentual na China que 5 na Europa.
O DS 5LS chega ao mercado chinês no início de 2014.
Eles dizem que vão lançá-lo só na China para que a concorrência não se apresse na Europa. O carro tem estilo que agrada a todos e lançá-lo na China onde quaisquer "uns" (milhões) precisam comprar carro do tipo, darão retorno imediato ao invés da Europa. Aposto que em 2015 esse carro chegará ao BrasilEles dizem que vão lançá-lo só na China para que a concorrência não se apresse na Europa. O carro tem estilo que agrada a todos e lançá-lo na China onde quaisquer "uns" (milhões) precisam comprar carro do tipo, darão retorno imediato ao invés da Europa. Aposto que em 2015 esse carro chegará ao Brasil