Apesar de ninguém entender nada de japonês, é sempre bom olhar as revistas de carro do país. É de uma delas que escanearam essas fotos do novo Land Cruiser Prado, da Toyota. O utilitário esportivo está prestes a ser lançado com visual modificado, mas sem perder sua cara de valente.
As linhas estão mais refinadas a ponto de lembrar o rival Mituubishi Pajero Full, quem diria. O Prado, para quem não sabe, é o autêntico descendente do glorioso Bandeirante, produzido no Brasil no século passado. E é um dos veículos favoritos nos países do Oriente Médio.
Diz-se que sua apresentação ocorrerá também no Salão de Frankfurt, daqui há algumas semanas.
O toyota prado é um carro bem mais interessante que a sw4,pena que chegue até aqui com um preço muito alto,e com um motor muito fraco para seu porte.
A Toyota precisa ressuscitar o Prado. Não que a mudança tenha sido para pior, mas continua sem graça. A reportagem errou ao comparar o Prado com o Full – ele concorre na verdade é com o Sport, chamado aqui de Pajero Dakar (que por sinal está muito, muito mais bonito). Acorda Toyota…
Esse carro ficou muito bonito agora… Concordo com o ricardo, a toyota deveria trazer esta versão pra ca e rapido! E de preferência com o preço menor, mais caso não venha com o preço menor, pelo menos que mude o motor, porque 131 cv num carro desse porte é vergonhoso! Até porque a propria SW4 tem 163…
A respeito do comentário que o amigo John fez, quero dizer que ele prescisa se informar sobre os itens de série que o carro oferece, pois a comparação correta fica realmente com a Pagero Full, e concordo com o Rafael referente ao motor da Prado, pois o carro é de tirar o folêgo mas deixa e muito a desejar quando voce pisa no acelerador.
Querem potência? então migrem para Kia Mohave,vocês vão se surpreender com seu motor de 250cv sem contar a quantidade de itens de segurança que ao me ver,dão um banho na concorrência.
A TOYOTA É SEM DÚVIDA O MÁXIMO,CUSTA O QUE CUSTAR EU TEREI QUE TE-LO.
Tinha uma SW4 e agora comprei uma PRADO. É um bom carro, mas seu consumo é excessivo (7km/l estrada!) além do motor fraco. É um bom carro, mas tere que trocar óleo a cada 5mil/km e revisão a cada 10… Melhor comprar outra SW4 ou partir logo para uma Tuareg. Abs.
Tenho uma Prado há três anos, asseguro que é um carrão em todos os sentidos, conforto, segurança, estabilidade e consumo e diferente do que comentou o Marcio, andando a 100 km/h na estrada minha prado faz em torno de 12 km/l, a 140 km/h o consumo gira em torno dos 9 km/l.
A força que o carro tem é brutal, andei recentemente em Jericoacoara e Canoa Quebrada (areia e dunas o tempo inteiro), o carro não atola, pelo contrário, desatolei rebocando a corda uma Pajero Dakar que atava perto dágua com a maré enchendo, também outro carro da Kia, que não sei o nome e bateu com o cárter numa pedra que suspendeu as rodas dianteiras, perdendo tração e ficando enganchado.
Faz tempo que espero a nova prado para trocar por uma nova.
Esta Toyota Prado vem para o Brasil, o preço e o contato para falar.
att.
Luciano Godinho