É esta resposta da Nissan para o Toyota 86? A Nissan forneceu, para mim, a maior surpresa no Salão de Tóquio 2013, queria falar muito da inspiração dos anos 70 do Nissan IDx Freeflow e Nismo, que o Carlos Ghosn tão orgulhosamente apresentou.
A inspiração óbvia foi o Datsun 510 – um carro icônico e um dos favoritos entre os entusiastas de todo o mundo.
A versão Nismo do IDx tem muitos toques que adicionam agressividade ao projeto, a partir dos diferentes faróis e spoiler dianteiro. Muita utilização de fibra de carbono, especialmente na parte de trás do carro em torno das lanternas.
O layout interior é muito simples e orientado para o motorista com um painel de fibra de carbono e alumínio escovado. Os simples instrumentos analógicos são combinados com uma tela multifunções inspirada no Nissan GT-R no centro do painel.
Isso pode ser tudo bom, mas apenas dois pedais preocupam um pouco. Se Nissan está planejando usar uma transmissão de dupla embreagem na versão de produção do IDx tudo bem, mas, com um monte de boatos insinuando para o uso do motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, então as preocupações óbvias para a transmissão CVT continuam a surgir.
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Eu realmente não quero ver Nissan chegando com um design tão legal e com visão de futuro, e depois estragar tudo com uma transmissão continuamente variável. Esperemos que os seus engenheiros saibam que essa transmissão não tem absolutamente nenhum lugar em um carro como este. Ah, e é claro uma transmissão manual seria bem legal.
Galeria Nissan IDx Freeflow e IDx Nismo
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Simplesmente Horrível. Nem o "designer" mexicano Carlos Barba – aquele que enfeiou toda linha da GM do Brasil, criando assombrações como Agile, Cobalt e Spin, conseguiria fazer pior.