O carro, como já havíamos dito, está nas concessionárias há cerca de 10 dias. Mas só hoje a Nissan oficializou sua vinda ao Brasil. O Sentra flex chegou ao mercado ainda como linha 2009, mas com diferenças em relação ao gasolina.
O motor agora rende 1 cv a mais que antes, tanto com gasolina quanto álcool, mas atinge essa potência 300 rpm abaixo do anterior – o torque é o mesmo. Também funciona com o câmbio CVT, o que desconsidera aquele boato que motor bicombustível não casa com transmissão desse tipo.
A velocidade máxima subiu de 188 km/h para 190 km/h e o 0 a 100 km/h caiu um décimo de segundo – agora é feito em 10,3 segundos – dados da versão SL com CVT. Por falar em versão, o Sentra básico CVT morreu. Agora para ter esse câmbio é preciso optar pelo S (R$ 65 090) ou o top SL (R$ 72 890). Além deles, há o 2.0 S manual por R$ 60 090 e o básico manual, por R$ 55 290 – ambos com câmbio de seis marchas.
Por fora será fácil notar a diferença entre o Sentra a gasolina e o flex: além do emblema Flexfuel azul, o espaço para placa está maior e o nome do carro e da versão está fixado mais acima da tampa do porta-malas.
Menos perceptíveis são os retrovisores rebatíveis manualmente. Acredite, a primeira versão do Sentra tinha retrovisores sem articulação. Imagine parar o carro numa rua apertada e não poder rebater o espelho. Agora o Nissan está igual ao Fiat Mille, por exemplo.
Vamos ver se agora o Sentra reage nas vendas. Com a iminência da crise nos Estados Unidos, a fábrica mexicana parou e o estoque no Brasil acabou logo no começo do ano. Por isso o carro caiu de quase mil emplacamentos para 173 em julho.
Ficha técnica do Nissan Sentra flex 2009
finalmente o melhor sedã do brasil flex.
CARRO DE TIOZÃO,PELO PREÇO OFERECE UM BOM PACOTE DE EQUIPAMENTOS,SENDO FLEX ENTÃO FICOU AINDA MELHOR.BOA OPÇÃO DE SEDAN NA FAIXA DOS 60 MIL.
Há coisas que não dá para entender. Enquanto aqui, lançam o Sentra flex, lá fora, ele sofre mudanças visuais:
http://carscoop.blogspot.com/2009/08/2010-nissan-…
Por que já não o lançaram com as leves alterações?
o sentra do brasil não acompanha o dos estados unidos ,
acompanha o sentra do méxico no qual não teve mudanças
só no porta malas e o retrovisor é coisa do brasil
o sentra é muito superior aos rivais !
O melhor do carro é o cambio CVT ….
Comprei um apos fazer um test-drive… é impressionante…..!!!!
melhor sedan médio, mesmo movido a gasolina (o meu).
Até o sistema de som é animal
Carro realmente muito bom. Porém estou tendo umas dores de cabeça com banco do passageiro fazendo barulho de trepidação quando vazio (seria decorrente da colocação de banco de couro?) e do peito de aço, que é apertado e depois de pouco tempo volta a trepidar…
Como diz o amigo aí de cima, o som realmente é muito bom, principalmente os graves.
O Sentra 2010 é um carrão, pena que sãopoucas concessionáias. Aqui no interior RJ até São José Campos/ São Paulo não há uma sequer. Resende e Volta Redonda têm Honda, Kia, Citroen, GM, Ford, VW FIAT etc, deveriam pensar nisso. Qto o carro, estou apaixonado.
Comprei o Sentra e não tenho o que reclamar até agora!