Quando a Hyundai decidiu enfrentar os alemães em seu território, o de sedãs de luxo, pouca gente acreditou. Mas o Hyundai Genesis, seu primeiro modelo do tipo com tração traseira, não fez feio. Custando bem menos que BMWs, Mercedes e Audis da vida, o Genesis vingou a ponto de a marca sul-coreana agora mostrar sua segunda geração.
E, como já está virando tradição lá do outro lado do mundo, o sedã Hyundai Genesis muda apenas cinco anos depois do primeiro. Pois é, enquanto carros europeus duram sete anos e os japoneses, seis em média, os coreanos querem mudar bem cedo.
Mas o que o novo Hyundai Genesis tem de tão especial? O visual, por exemplo, está mais atual, nada de linhas clássicas e sim uma frente mais agressiva combinada com linhas esguias – estilo batizado de Escultura Fluída 2.0.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
A Hyundai também diz que o Genesis “2.0” terá opção de tração integral e um sistema inédito de estabilidade que mantém o carrão grudado nas curvas. A previsão é que o modelo seja mostrado na Coreia em novembro e chegue aos primeiros mercados em 2014. Quem sabe até o Brasil.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.