Mesmo o 6º lugar entre as marcas mais vendidas do Brasil não tem feito os executivos da Hyundai relaxarem. Tanto o braço oficial da marca no País quanto sua representante para importados, a CAOA, planejam novidades para seus modelos.
Segundo executivos ouvidos pelo BlogAuto, a CAOA já tem um novo argumento para convencer os potenciais compradores do Hyundai i30, que andam sumidos. Depois de decepcionar os fãs do hatch médio com uma nova geração vendida apenas com motor 1.6 flex de parcos 128 cv, a empresa agora prepara o lançamento do i30 1.8, com motor de 140 cv. De acordo com nosso interlocutor, o motor será apenas a gasolina como versão topo de linha do modelo.
O Hyundai i30 estreou este ano com vendas magras graças não só à escolha do motor 1.6 como também pelo preço elevado. O hatch chegou a custar R$ 75 mil, mas hoje pode ser encontrado por pouco mais de R$ 60 mil nas lojas. Com o i30 1.8, a tendência é que haja mais compradores para o modelo. A nova versão deve desembarcar entre o final deste mês e novembro.
Calcanhar de aquiles
Se a CAOA tem a missão de reverter uma tendência ruim, a Hyundai do Brasil precisa manter o HB20 atraente. Apesar da estreia surprendente, o hatch compacto fabricado em Piracicaba tem pontos fracos perante seus rivais, principalmente os novos como o Onix e o 208. E é justamente nesse sentido que o modelo trará novidades: uma central multimídia que engloba GPS e Bluetooth. A montadora, no entanto, se limitou a dizer que o equipamento estará disponível até o fim do ano, talvez como linha 2014.
Já o suposto Hyundai HB20 SUV deve surgir apenas em 2015. Em conversa informal, um funcionário da marca comentou que isso é coisa “para daqui a dois anos”. De fato, a Hyundai precisa ampliar a fábrica de Piracicaba, hoje com capacidade para 150 mil carros por ano. Com o terceiro turno e o aprimoramento de alguns processos, é possível subir o volume para cerca de 170 mil carros, o que é pouco para pensar num quarto modelo.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Ainda de acordo com fontes ouvidas na montadora, o plano original para Piracicaba prevê uma capacidade de 300 mil carros por ano: “nos Estados Unidos começamos com 200 mil e dois anos depois já chegamos a 300 mil. É a estratégia da Hyundai”, explicou um alto executivo da fabricante.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
ESSE MOTOR 1.8 AINDA E MUITO INFERIOR AO QUE ERA COLOCADO NA VERSAO ANTERIOR. O GOLF VEM COM UM BELO MOTOR DE 140 CV TURBO DE ULTIMA GERAÇAO COM PREÇO IGUAL DO I30 – PORQUE A HYUNDAI NAO LIBERA PARA O BRASIL MOTORES MODERNOS QUE SAO FORNECIDOS PARA OUTROS PAISES. NAO TEM DESCULPA PARA TANTO DESRESPEITO… MAIS UMA VEZ A HYUNDAI ESTA MIJANDO EM CIMA DA POPULAÇAO BRASILEIRA OU MELHOR, DA AMERICA DO SUL!!!
Nao eh questao da Hyundai liberar.eh estrategia do grupo Caoa, ter a maior margem possivel em cada carro. Depena-se o carro, motor ultrapassado, pouca tecnologia e o que se ve eh isso. Veja o novo Focus, motor com injecao direta, muita tecnologia e um preco menor. Bem nao podemos elogiar muito pois ainda eh muito caro o valor dos automoveis no Brasil, e essa conversa de carga tributaria nao eh o unico vilao. A margem das montadoras e notoriamente maior no nosso pais, e nos pagamos por isso.
Por isso comprei um Peugeot 208 (praticamente o mesmo que é vendido na Europa) muitos ainda falam mal da Peugeot, mas até onde sei poucas montadoras trazem o mesmo carro que é vendido no 1º mundo para o Brasil.
O carro é muito bom, tava entre ele o HB 20 mas a diferença de acabamento é muito grande entre eles….
marda de caoa , porque nao traz o motor gdi 1.6 de 140cv, fim de papo,fica enchendo linguiça ,vao se ferrar mais uma vez.. caoa brasileiraaaaa .purz…..
Puts, essa Caoa ta de brincadeira né?! a Hyundai Brasil poderia tomar as rédias das importações, não tem cabimento um carro de entrada da marca como o HB20 ter um moderno motor 1.6, que é o suficiente pra categoria e um I30 top com o mesmo motor… O I30 pra continuar vendendo bem teria que partir duns 56 mim com motor 1.6, mas o GDI de 140cv e flex, e o Top por uns 75 com motor 2.0 flex do IX35, ai sim a concorrencia iria tremer na base e outra, se já tem um motorzão flex, pra que iventar com porcaria de 1.8?
Aparência de HB20, motor de HB20, tecnologia de HB20 e preço de BMW. Até quando vamos continuar sendo trouxas?
Estou esperando chegar esse 1.8, porém os revendedores dizem que não sabem de nada ainda.
Até porque chegaram as versões 1.6 2013/2014, se fosse pra vir 1.8, não teriam lançado tal versão ainda 1.6.
Não sei onde retiraram essa notícia, mas tudo indica ser Fake.