A Honda lançou nesta semana o Honda Fit CX 2014, versão que substitui o DX como modelo de entrada. A novidade principal é que agora há um Fit automático um pouco mais barato, por R$ 53.900 – antes apenas o LX, intermediário, trazia essa opção por R$ 56.890.
Há também uma versão manual do Honda Fit CX 2014 por R$ 49.900, mas nesse caso, o Fit agora ficou menos acessível já que o DX custava R$ 47.930. A grande diferença do Fit CX para o DX é a presença de sensor de estacionamento traseiro, que era apenas disponível no EX. Além disso, o monovolume ganhou faróis com máscaras negras e bancos com revestimento diferenciado que lembram o acabamento dos carros da Volkswagen. Mas o carro, assim como o DX, não traz rádio de série nem freios antibloqueantes (ABS), que será obrigatório no ano que vem.
O monovolume Honda Fit CX 2014 também só é vendido com motor 1.4 de 101 cv – o Fit Twist é o único equipado com motor 1.5. O CX deve ser a última novidade da atual geração do Fit. Lançado em 2008, o modelo dará lugar à 3ª geração, que chega ao Brasil em 2014.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Galeria de imagens do Honda Fit CX 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Eu gosto do fit