A revista MotorShow de outubro de 2013, que acaba de chegar às bancas, confirma o que o BlogAuto adiantou no dia 23 de setembro passado, a volta do Ford Escort.
O nome ‘Escort’, na verdade, é o favorito para batizar o novo compacto global da Ford que começará a ser vendido no Brasil entre março e abril de 2014. O novo Ford Escort tem uma missão dupla: fazer o papel do compacto de duas portas Ka e do Fiesta Rocam em nosso mercado, que passa inicialmente a ser o modelo de entrada da marca americana.
Para sermos mais precisos, o provável ‘Novo Escort‘ deverá ser um rival direto para o Volkswagen Gol G5, novo Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, para citar alguns exemplos. A ideia é que ele custe entre R$ 28 mil e R$ 40 mil, faixa onde atuam os rivais e o atual Fiesta Rocam e que fica bem abaixo do New Fiesta 2014 com motor 1.5 litro.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Por falar em motor, o Novo Escort deverá utilizar o 1.5 litro do New Fiesta e também uma inédita versão aspirada do Ecoboost 1.0 litro que ainda não é vendida no Brasil – esse motor utiliza 3 cilindros apenas, assim como alguns rivais da Ford. A produção do hatch será feita em Camaçari, na Bahia, no começo de 2014 – segundo fontes, o carro está ‘pronto’. A versão sedã deverá chegar até o final do ano que vem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
A revista errou em sua chamada de capa. Ao invés de escrever "O KA sairia de linha e o FIESTA passaria a ser o carro de entrada", o correto seria "O KA sairia de linha e o ESCORT passaria a ser o carro de entrada". Afinal o ESCORT seria mais barato que o FIESTA., não é?
Almir,
O que eles disseram é que o Fiesta antigos como entrada e o New Fiesta esse sim, acima do Escort.
abraços,