É o que garantem as revistas Auto Esporte e Carro nas suas edições de novembro. As duas publicações andaram na versão européia chamada Grande Punto Abarth e que difere do nosso carro por ter outra plataforma.
Embora a Fiat não admita, a idéia é trazer o motor que equipa o Abarth italiano (um 1.4 16V turbo de 155 cv) para criar uma versão nacional do carro.
Na Europa, a Abarth virou marca própria. O Punto da foto, por exemplo, não tem nenhuma logomarca da Fiat e é vendido numa rede da Abarth. Lá o câmbio é diferente, de seis marchas e direção é elétrica e a suspensão é rebaixada. Há até mesmo controle de tração no carrinho.
No Brasil, tudo isso é pouco provável porque encareceria muito o veículo. Ainda assim, é muito melhor que a versão Sporting que de esportiva só tem o nome.
o Motor GM powertrain vai ficar bom???? Esse motor é jurássico, vibra, é pesado, manco, sobe lento de giro e não pasa nem a pau de 6.000 rpm!!! Tinha uma Doblo 1.6 16V, trqui por uma adventure 1.8 (motor GM), é uma m*****! a única coisa boa é o torque em baixa, mas bebe que nem um F*d*p*!
Eu tive palio 1.6 16v durante 4 anos e agora tenho o 1.8R 2008. Sobre o motor GM eu também tinha preconceito, mas está se mostrando bem mais econômico,( álcool na cidade 8 km/l ; estrada 10,5 km/l a 100 km/h) arranque igual mas com capacidade de ganhar velocidade muito maior em comparção ao 1.6 16v da fiat e olha que eu adorava esse motor. Sem falar no torque !
Estou ansioso pelo 1.850 cc da fiat ( 1.9 ) 8 e 16 válvulas.
caraca esse carro vai dar o que falar mais se for um motor fiat naum vai presta mais vai por mim se vocês meterem um 2.0 da GM vocês vão ver o que é voar cara ai sim vai ser demais.