Olhe bem para o logo desse Siena da foto. Viu algo errado? Sim, é o logo da Dodge. O carro em questão é o Dodge Forza e foi lançado nos últimos dias na Venezuela. O mistério em tudo isso é que o Fiat Siena não só é vendido nesse país como também é produzido lá.
Então, por que lançar outra versão da mesma receita? Bem, temos que perguntar para a Fiat, mas a resposta pode ter a ver com a introdução da marca Dodge no país. O modelo é, por ora, o único produto vendido lá.
O que é de estranhar mais ainda são seus preços. A Dodge cobra 275 mil bolivares, a moeda local, pela versão básica e 285 mil bolivares pela LX, top. Sabem quanto isso representa em reais? Cerca de R$ 95 mil e R$ 99 mil!
É, acabamos de descobrir que o Brasil não é o único inferno dos preços altos. A Chevrolet, por exemplo, cobra mais de 500 mil bolivares por um Cruze, mais de R$ 180 mil, preço equivalente ao de um belo sedã alemão das versões mais potentes.
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Mas, afinal, por que o Dodge e o Siena venezuelano, embora quase idênticos (até no motor 1.4 a gasolina, mas que aceita GNV também) têm preços díspares? Sim, o Siena lá sai por quase metade do preço (R$ 52 mil)? Mistérios mercadológicos…
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A somatória (Comunismo + Fiat + Venezuela) = Aberrações de preços e produtos, típico de países fechados, comunistas e a política de mal gosto da Fiat.
A vítima das 3 palavras entre parênteses acima é a marca mundialmente conhecida por Dodge.
Quer um exemplo pior de preços de carros da década de 1950/1960 custando mais caro do que Mercedes e caindo aos pedaços?
Visite Cuba e saberá.
estou vendo completamente um siena, agora o motor dever ser o mesmo, pais mais pobre eles mete amao e sem dó, eu tenho carro deste, e um bom carro, agora com preço deste aqui no brasil vc compra é um elantra que ainda sai pouco caro. Nos latinos sofremos com governo corrupto, e as empresa deita e rola em cima da populaçao.