Os dois primeiros modelos da JAC Motors que chegaram ao Brasil em 18 de março de 2011, acabam de receber uma reestilização bem profunda, assim como um novo interior, e podemos dizer que a marca fez a lição de casa, JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 evoluíram muito.
O JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 receberam um profundo facelift começando pela dianteira toda nova, com conjunto ótico que exibe lanternas maiores. A grade também cresceu, bem como o logotipo da marca. Frisos cromados foram adicionados. Já o para-choque recebeu linhas mais fluidas. A grade inferior agora é bem maior, bem como são novos os alojamentos dos faróis de neblina. Capô e para-lamas acompanharam as mudanças.
Outro grande destaque fica para o interior da linha 2014 do JAC J3, o painel de instrumentos foi redesenhado, o volante tem três raios e apliques de black piano, revestimento em couro e comandos de áudio no lado direito. O quadro de instrumentos perdeu aquele conjunto combinado de velocímetro e conta-giros. Agora os mostradores são individuais, emoldurados por filetes cromados. Nível de combustível e termômetro de água do motor ficam acondicionados “dentro” dos instrumentos maiores. Os hodômetros parcial e totalizador agora ficam no display digital, que também contém um indicativo de qual porta do veículo está eventualmente aberta.
O revestimento do painel do JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 contínua de plástico duro, mas recebeu texturas diferentes que não riscam facilmente e a qualidade dos encaixes melhorou muito, não encontramos rebarbas ou folgas. As aletas de ventilação não são mais redondas e ganharam um desenho quadrado. outra novidade é chave de ignição tipo “canivete”, onde a haste metálica fica escondida no miolo e é destravada por um botão.
O console central é inteiramente novo, a começar pelo acabamento em black piano (preto brilhante). Na parte superior, ele recebeu um equipamento de áudio integrado ao conjunto, mas que ficou devendo conexão bluetooth, enquanto os controles de climatização foram deslocados para baixo.
Nas portas dos JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 tudo novo. incluindo as teclas de acionamento dos vidros elétricos e receberam o comando de travamento central das portas. No porta-trecos, agora conta com um porta-copos, o que se repete na porta do passageiro. Um terceiro porta-copos está instalado no console central.
O JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 continuam equipados com o mesmo motor 1.4 litro, 16 válvulas e duplo comando, que desenvolve 108 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.500 rpm, infelizmente o motor continua sendo abastecido somente com gasolina, a versão Flex deverá chegar somente na linha 2015.
O hatch JAC J3 2014 acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, já o sedã JAC J3 Turin 2014 esse tem sobe para 11,9 segundos. A velocidade máxima é de 186 km/h para ambos modelos.
Como é oferecido desde o lançamento o JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 são oferecidos em uma única versão completa com ar-condicionado, direção hidráulica, freios antibloqueantes de 8a. geração (ABS) e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro. No interior volante com regulagem de altura, travamento automático das portas a 15 km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com 6 alto-falantes e entrada mini-USB e rodas de liga de alumínio aro 15, entre outros itens.
O hatchback JAC J3 2014 continua com preço de R$ 35.990, enquanto o sedã JAC J3 Turin 2014 tem o preço de R$ 37.990, ambos com a garantia de seis anos e conta com 60 pontos de venda.
Como anda?
O BlogAuto participou do lançamento dos JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 e fizemos o test-drive de 220 km saindo da zona oeste da capital de São Paulo e direção ao interior para a região de Campinas, o modelo escolhido foi o JAC J3 Turin 2014, que com as mudanças deve representar 50% do mix de vendas do modelo.
O primeiro contato impressiona, pela evolução do interior, muito melhor e bem acabado. Já andando com modelo percebe-se que a suspensão recebeu pequenos ajustes se adaptando muito mais ao acidentado piso de nossas cidades, absorvendo muito bem os buracos. O engates estão mais precisos e macios, mas ainda podem melhorar, e o nível de ruído continua baixo em marcha lente e baixas rotações, mas quando em acelerações mais empolgadas o ruído do motor invade a cabine. Por falar em motor, a versão sedã bem que poderia ser equipada com o motor 1.5 l, que se adaptaria melhor com o peso do veículo.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Cada vez mais ficamos impressionados com a rapidez e evolução do modelos chineses ao gosto do brasileiro. Com certeza, os JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 são players deste jogo com muitos predicados e devem fazer sim parte do seu shopping list quando for buscar um novo modelo.
Confira na próxima página as galerias do JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
O modelo mais bonito é o hatch, eu compraria esse modelo, mas a desvalorização ainda é muito grande. Acredito que ainda não se popularizou, mas na minha opinião é bem superior ao GO, e Palio, principalmente pelo acabamento interior e itens de serie.
É verdade, Michel, acabei de receber o meu, andei 100 Km e realmente é muito superior ao gol, palio, fiesta fox ou qualquer outro de mesma categoria e faixa de preço, etc, em todos os sentidos. Quanto a desvalorização, não creio que esse deva ser o motivo para deixar de escolher esse carro. porque o custo benefício compensa muito em relação aos outros.
Boa tarde, eu vou pegar um j3 turim, mas ainda to naduvida Charles, vc está vendo algum ponto negativo no momento???
A mesma porcaria… só trocaram o laço do embrulho.
é a concorrencia com medo danado
Rodrigo, seu comentário não faz sentido, ou você sequer viu o carro de perto, ou nunca dirigiu um, ou só dirigiu pálio, corsa classic etc.
Acredito que eles podem sim chegar ao mesmo nível dos nacionais, e as alterações feitas são um bom sinal de que se eles não chegaram lá estão tentando e (talvez) estejam indo pelo lado certo…( a suspensão ao estilo Crossfox continua merecendo críticas – principalmente no J3S), quanto ao motor, CERTAMENTE o sedan deveria contar com a opção do 1.5. Aos críticos vai uma lembrança: lembram-se do que se falava dos coreanos entre 1990/2000? Pois é, hoje são procurados e confiáveis a ponto de concorrer em praticamente todos os segmentos… acho possível sim que esse seja o retrato dos (BONS) chineses em 2020…
O J3 não há de piorar tanto afim de chegar ao nível dos nacionais: Palio, Celta, Corsa, etc etc. Os nacionais, SIM, que têm que sofrer uma metamorfose pra chegar aos pés de um desses da JAC, da HONDA, da SUZUKI. Nossos nacionais ainda estão a anos luz de chegar perto da realidade atual destes últimos!!
o carro é 10
carro é 10
Bom, eu estou apostando na marca. tenho um j3 hacht 2010/2011 um dos primeiro comprei no lançamento já rodei 58.000 km é não tenho muito do que reclamar. A cabei de trocar por um j3 turin 2014.
Paulo
o preconceito impera,os que falam mal nunca dirigiram o carro,tenho um j3 turim a 1 ano e nao tenho nada que reclamar,se tiver que trocar o carro compraria outro da jack tranquilamente.
onde tem um a concessionaria no vale do paraiba???
estamos tendo a oportunidade, de adiquirir um bom carro bem equipado, com preço de basicco.fiquei fasçinodo.gostei muito do j3 turim. me preocupa a pos venda e desvalisação.tauves eu adiquira um tauves.
Achei um show de automóvel no nível de sedan do mesmo porte, todo completo e muito funcional, tinha um J3 Turin 2011 e já troquei pelo novo modelo. Não achei que houve uma desvalorização grande, tudo dentro da mesma desvalorização de outras marcas. Acredito muito que se as pessoas fizerem um TEST DRIVE, irá verificar que o carro é simplesmente um Show. Parabéns a JAC que cada vez mais tem ajustado seus carros aos níveis do solo brasileiro. Estou plenamente atendido e satisfeito em ter um JAC.
CAraca, um monte de vendedor… Carro apertado, motor fraco, câmbio molenga, inseguro (nota Zero), acabamento ruim. Não me digam que não entrei… Entrei, fiz test drive. Que coisinha triste!
PENA QUE ANUNCIAM COM UM PREÇO X E QUANDO VC VAI LÁ, AI TEM + X DA PINTIRA E + Y DO FRETE EM FIM, + OU – UNS 3MIL REAIS.
as pessoas que falam mal do carro deveria fazer um teste com o carro eu tenho um e vou trocar por um 2014.
Olá pessoal, tenho Jac3 hatch, 2012, o carro é bom, cheio de opcionais, se fosse comprar um carro basico e montar com os opcionais, ia pagar muito caro. Mas queria saber que já subiu ladeira com o jac 3, já fiquei no caminho, por isso. O carro pra sair, só com giro muito alto, como entendo pouco de carro, acredito muito que o prblema está nas marchas, longas demais. Alguém sabe se o 2014 a relação 1ª e 2ª marchas foim modificado?
mim apaixonei pelo j3 turim mais estou com medo nao e um carro conhecido e nao tem frabica no brasil e as peças deve ser um abisurdo.
Tenho j3 turin sedan 2012 e achei um bom carro, além de vir completo e com preço melhor que outros carros do mesmo nível. E olha que tive gol, palio, uno, Sandero, e quanto a acessórios que eu comprei, o fiz pela internet com preços de mercados iguais aos dos carros que tive anteriormente. Certamente quando for trocar de carro compro outro Jac.
vou pegar o meu amanhã, fiz um test drive, gostei, carro , confotável, não precisa ficar contando moedas para colocar opcionais, ia comprar um palio, desisti, o carro vinha seco pelo mesmo preço!!
comprei um J3 Hatch sabado e estou aguardando chegar Salvador-BA
Fiquei com u J3Terim por 2 anos e em julho deste ano troquei por outro. Infelizmente estou decepcionada, perde potencia na subida quando o ar condicionado está ligado. Para subidas e ultrapassagens é preciso desligar o ar, ou então desista de ultrapassar. Levei na concessionária na última segunda feira e fizeram uma regulagem, melhorou mas está com barulho na embreagem. Na próxima troca não será mais um Jac.
por que a jac motores não lança seus carros com o computador de bordo só é o que falta pense nisso.
já estou com o meu jac a quase dois meses, já viajei, testei o motor e está aprovado, pra quem não sabe dirgir, até ferrari não presta, vai falar que o acelerador é sensível! em relação ao jac falam que o motor é fraco, meu amigo são 108 cv de potência, o carro tem 5 machas e foram feitas para serem usadas, carro completão, ótimo acabamento, black piano impressiona e opcionais também, recomendo!!!
Eu fiz teste driver em muitos carros, cito Palio, Fox, Gol. Tenho um Renault Clio Sedan, do qual não tenho muito que falar. O carro é 05/06 e nunca me deixou na mão. Claro que fiz e faço todas as revisões e nunca o deixei sem zelo e bom uso. Este ano decidi adquirir um outro carro e após verificar na internet, fiz os testes drivers que já citei e após todos acima, fui ver o J3. Simplesmente me surpreendi com tudo, do acabamento interior ao exterior. Bancos traseiros bipartidos, porta mala muito bom. Motor potente, aceleração boa, ar condicionado muito eficiente pro clima quente de Manaus, 6 altos falantes, garantia de 6 anos e um preço que, quando comparado aos demais com os itens do J3, é muito mais atraente no quesito custo benefício. Antes de fechar liguei para dois amigos que tem J3 e eles me disseram que foi a melhor compra que fizeram. Recebo o meu no dia 20/02 e saiu por R$ 38.000,00, cor prata imperial. Estou muito crente de que investi bem o meu dinheiro.
Quando se busca um carro primeiramente é o preço, depois a capacidade pessoas/carga, seguindo a beleza e acabamento, devo dizer que fiquei impressionado com o Jac3 pelo conjunto que procurava, transbordando minhas expectativas. Fiz test-drive dia 1°fev14 e provavelmente eu e minha esposa nos daremos de presente, e olha que eu pesquisei e sou motorista desde 1976 passando por "trocentos" carros!
jac nao esta mais no brasil isso comfirma como fazer as revizao a onde mora santa catarina
Também comprei um e estou no aguardo ele tem um bom custo beneficio para quem nao pode comprar um mais luxuoso fis uma enorme pesquisa e de todas as outras marcas nacionais e importada esse foi o melhor carro completo com ótimo acabamento as revisões são de tempo curto mais e um carro que ainda esta em teste no brasil com a fabrica em Camaçari eles tem de melhorar muito mais esse de 2014 ja veio com umas grandes melhoras e esperamos que melhores mais eu gostei muito e quando chegar farei todos os teste pois eu uso o meus carros todos os dias se me satisfazer como eu acho que fara continuarei com a marca por muito tempo vale a pena conferir
bom dia vou comentar mais estes dois cidadãs o rodrigo e o Antônio eles deveriam primeiros ter um carro da marca jac para depois falarem taõ mal do carro eu tenho um j3 sendo o segundo carro o primeiro foi o j2 e agora o j3 o carro é shom de bola todo completo os carros nacionais naõ daõ opçaõ de compra eles saõ completo um valor básico outro valor nada muda ai vem os chineses lá da asia para lucrarem em terras brasileiras oferecendo carros..mais em conta e para mudar de uma vez por todas a velha politica abusiva de carros nacionais…chega…é possível sim ter um carro todo em barcado de fabrica com todo o conforto se naõ fosse a jac motors a chinesa a gente ainda iria ficar nessa de carros só básico sem opçaõ para vocês que estaõ acostumados a andar nessas carroças continuem com…o gol, pali, uno.corsa,ford ka,celta, se os carros fabricados em solo brasileiro saõ bons mesmo por que as fabricas naõ daõ também garantia de 60 meses ..recado o meu j3 comprei tem 3 dias já tou dando pé no carro naõ apresentou nada o conforto é 1.000 estou muito satisfeito…os carros da jac naõ saõ perfeitos mais o caminho é esse com o tempo ele vai sim ser líder de vendas no mais se quer tem um tenha será uma boa compra para quem já tá no segundo carro….
Pessoal, tenho um J3 hatch 2013/2014, e fizemos uma viagem até o rio grande do sul, a trabalho e aproveitamos para realmente testar o carro em condições adversas… Fiquei maravilhado com a performance do carro, tanto na chuva, quanto em pista seca… Excelente carro em curvas, muito estável, seguro, e bom de retomadas para ultrapassagens.. O motor é muito rápido e responde as trocas de marchas.. Não tenho o que reclamar do carro, além disso o consumo de combustível melhorou muito com o passar do tempo. Hoje o carro está com 15000 km e refizemos a viagem, e o consumo melhorou de 13km/l para mais de 15 km/l, andando média de 110 a 130 km/h. Uma das poucas deficiências desse carro é a falta de computador de bordo… resumindo, o carro é excelente…
ola pessoal adiqueri meu jac 3 turim 2014 estou sastifeito com carro desempenho conforto economico tudo de bom esse carro
ja tive outras marcas mais gostei do jac
Tenho um J3 Turins S 1.5 2015 e estou adorando. O carro tem 127 cavalos de potencia…anda muito. Aqui em BH absorve bem os impactos das ruas cheios de buraco. O acabamento na minha opinião é superior aos nacionais. Pena que a Jac aumentou os preços do veículos, senão já estaria arrebentando. Agora que está sendo fabricado na Bahia de ficar mais barato novamente.
comprei um jac3 hact semi novo 2014 com 15.000 km, estou muito satisfeito com o carro pois superou minhas expectaivas, tem um bom conforto ao dirigir, boa visibilidade, a direção é segura e é completíssimo com um bom acabamento interno e tudo funcionando perfeitamente atende bem ao comando, o carro vem com direçao,ar condicionado, retroviores eletricos, regulador de farol, travas nas 4 portas, alarme de fabrica,som moderno, bancos bipartidos, banco de couro, repartimentos para bugingangas (muitos), etc etc.. e vi apenas 02 itens que eu diria negativos: regulagem do banco do motorista e um pequeno desvio no limpador traseiro que está um pouco abaixo do vidro encostando na lata inferior…detalhe a jac de campinas me tratou muito mal quando fui fazer a revisao o funcionario nem levantou da cadeira entao resolvi fazer a revisao por conta e perder a garantia…é meu primeiro jac e estou muito feliz. ninguem no mercado brasileiro oferece um carro super completo por um preço acessivel.
Oi eu estou para comprar J3 turins 2012 esta inteiro vai ser o meu primeiro carro a esse porte pois Palio já ta para traz e outro poxa eu vejo muito preconceito como outras marcas quando vieram para o Brasil……
Se todos forem atraz do passado todos foram por um pouco de preconceito mas vou sim arriscar pq é um carrao…….