A Volkswagen lançará “a nova geração de um modelo vendido hoje no Brasil” em setembro, dias antes do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Essa é a informação que o BlogAuto obteve nesta terça-feira e que vai de encontro com nosso post de “comemoração” da chegada do hatch médio. A julgar pelas possibilidades de modelos que a VW tem em mãos, deduz-se que o tal carro é o Golf VII.
Das três novidades que a marca alemã prepara para os próximos meses, o Volkswagen Golf VII é o único que substituirá uma geração antiga na linha atual. O up! é novidade e o Santana voltará ao mercado anos depois de ser aposentado no Brasil.
Pela quantidade de flagras e como será importado num primeiro momento – de lugar ainda não revelado e que pode ser o México ou Alemanha -, o Volkswagen Golf é o candidato a ser esse lançamento de setembro. Até porque será testado na Alemanha.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Conforme os rumores no meio, a Volkswagen lançará apenas a versão 1.4 TSI. topo de linha. para promover a novidade. Depois, caso tudo se confirme, teremos o Volkswagen Golf VII nacional em São José dos Pinhais em versões mais acessíveis.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Venha!!!!!!!!!!!!!!!!
1.4 com 122 cv, topo de linha?????
Antes esse 1.4 turbo com 122 cv e 25 kgfm de torque a partir de cerca de 1.500 rpm do que um 2.0 aspirado com 150 cv e uns 20 kgfm a elevados 4.500 rpm. Esse "motorzinho" tem mais tecnologia do que qualquer outro que carro nacional já tenha sido equipado. Não fará dessa versão do Golf um esportivo, mas com certeza dará pau em Cruze 1.8, Bravo 1.8, Civic 2.0, Lancer 2.0, etc. Deverá andar como um Bravo 1.4 T-Jet, só que com consumo de carro popular.
Tudo isso! Com certeza a um preço que a classe média não vai poder pagar.
mas tbm vai chegar a transporter (t5) em 2014. ja ate sei