Já pensou em gastar menos de R$ 10 mil e levar para casa um carro importado semi-novo? Pois no Paraguai essa isso é possível. Uma mudança na legislação permitiu que os paraguaios possam comprar veículos usados de outros países com mais facilidade e, com isso, as vendas explodiram.
Se há 10 anos apenas 3,2 mil carros foram importados para o país vizinho nessas condições em 2012 o volume saltou para 55 mil unidades. Este ano, apenas nos primeiros três meses, foram mais de 16 mil automóveis vindos dos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e outros mercados.
Enquanto isso, as vendas de carros novos caíram quase 2% no ano passado. Esses veículos são apelidados de “autos de Iquique” porque desembarcam no porto da cidade chilena e depois seguem para o Paraguai.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
No Brasil, a importação de carros usados é proibida, com exceção de modelos clássicos que necessitam de várias licenças e autorizações antes de desembarcar aqui.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
seria um tapa na cara do fabricantes aqui no Brasil, poderiamos dizer ADEUS ÁGIO E PREÇOS ALTOS.
É verdade sobre os fabricantes…Mas uma pergunta não me saiu da cabeça!? O que geralmente acontece é dos carros brasileiros irem parar em terras paraguaias….mas e se fosse o contrário!?! Não me fugiu a ideia de brasileiros trazerem importados paraguaios para cá com essa notícia…. O que diz a legislação sobre isso!?
Pra quem adora carro antigo é uma ótima idéia, se e quando conseguir regularizar, será um ótimo carro antigo digno de placa preta1BRASIL,PAÍS DE POUCOS E MUITA BURROCRACIA!!
Seria um sonho se isso ocorresse no Brasil
Isso nunca vai acontecer por aqui, temos muitas fabricas de veículos aqui e isso geraria desemprego em massa, acho que por este motivo não é permitido.
na verdade ate da pra fazer este tipo de importaçao pelo paraguai mais para nao ser preso e ter o carro confiscado permanentemente e necessário ter uma residencia no paraguai ai vc pode rodar trabquilo por tempo aqui ate q a licença de turista expire e vc tenha q voutar pro py e renovar de alguma maneira
isso mostra q os cidadão no paraguair tem direito a ter um carro descente não esses pes de boi carissimos do brasil…
Esse puxão de orelha vai para os “POLÍTICOS” comprometidos com o bem estar dos brasileiros:
Tá na hora de fazer um grande benefício pelo povo do Brasil, encabeçando uma luta e elaborando um projeto de Lei para permitir a compra de carros usados importados sem burocracias e taxas e impostos condizentes. Com isso, esses fabricantes brasileiros tomarão vergonha na cara e partirão para fabricar carros de melhor qualidade, com preços justos. Nessa hora, fico com saudades de uma das atitudes mais certa do então Presidente Fernando Collor, sobre as nossas carroças brasileiras.
ALOOOOOOOOOÔ, Fernando Collor!!! Cadê você? Lidere essa briga. O povo saberá como lhe agradecer!
Obs: Um exemplo: Um camaro em Miami/EEUU, ano 2008, custa em média, 8 mil dólares, menos de 20 mil reais.
so imigrante paraguio vivi por seis anos en asusion eu tinha um auto mercedes oitenta edois cuando vontei para brasil tentei trazelo fui na reseita federal nao consegui trazelo esbarei na burocrasia do nosso pais
Que pena Jose Bento, você tinha um carro de verdade lá, aqui os carros tem prazo de validade…
Não tenham ilusão, aqui no Brasil os políticos quando se trata de fuder com o cidadão sao todos unidos, para eles nos cidadãos sao como escravos que existem para sustenta-los .