A Citroën brasileira confirmou nesta segunda-feira que o sucessor do sedã médio C4 Pallas será batizado como Citroën C4 Lounge. Até então, o sedã médio era chamado de C4L no exterior. É a primeira vez que filial brasileira da Citroën admite o modelo – antes, apenas a Citroën argentina havia confirmado a produção da versão na fábrica de Palomar.
A única informação fornecida pela fabricante francesa é que o Citroën C4 Lounge será lançado no 2º semestre deste ano. O que se especula é que o modelo terá as mesmas motorizações e transmissões do Peugeot 408, com quem divide plataforma. Outra coisa certa é o fim do painel de instrumentos central, substituído por uma configuração mais convencional.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Como curiosidade, reproduzimos abaixo o texto do comunicado de imprensa da Citroën. Vejam que primor de objetividade da marca francesa…
Citroën C4 Lounge
“Um sedã moderno, que alia elegância e fluidez a um design forte, apoiando-se nos códigos da marca: caráter, exclusividade, bem-estar e inovação tecnológica. A concretização do desejo e da emoção.
Um estilo que convida à direção, ao movimento e ao prazer ao dirigir. O equilíbrio como ponto de partida.
Uma identidade visual própria, que traz uma assinatura luminosa moderna e sedutora. A expressão em sua plenitude, dando vazão aos sentimentos, antecipando os sonhos. Uma silhueta fluída e elegante, privilegiando a visibilidade e a acessibilidade. Uma traseira moderna, sólida, autenticamente dinâmica, associada a um vidro convexo, prova da ousadia estilística e da vontade de ruptura.
O porvir nunca foi tão sedutor.
No segundo semestre de 2013, perto de você.”
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.