Não, não estamos falando do futuro compacto a ser fabricado numa nova unidade que será construída em Sorocaba, no interior de São Paulo. A Toyota pode estar preparando um novo modelo para o mercado brasileiro, talvez, como uma resposta às novidades da Honda.
A suspeita surgiu ao sabermos que a marca japonesa está reforçando seu time de engenheiros em Indaiatuba, onde fica a fábrica do Corolla. Hoje, apenas o sedã é produzido lá, já que a perua Fielder foi descontinuada.
Como o projeto do compacto inédito é demorado – apenas em 2012, nas previsões mais otimistas – um novo modelo intermediário não seria uma má ideia afinal a linha da marca é bem restrita aqui, se resumindo ao Corolla já citado e à família Hilux, produzida na Argentina – os demais modelos têm participação pequena.
Há alguns carros interessantes no exterior que poderiam brigar com o Fit ou mesmo com os hatches compactos premium. Entre eles estão o Yaris, já cotado há muito tempo, e o Matrix. O fato é que a montadora vê não só a Honda crescendo, agora com o sedã City, como também a Nissan ampliando sua linha no país. Enquanto isso, a Toyota perde mercado nos Estados Unidos, até então, seu principal cliente.
É para ficar atento.
Amigos
O YARIS na cabeça para que a TOYOTA entre pesado na concorrencia.
Podendo vir com o 1.3 VVTI deles com um bom cambio automatico a TOYOTA estaria bem servida aqui no Brasil, agora em relação ao preço podemos esperar um pouco alto assim como fo o HONDA CITY, muito caro, que é uma pena.
SDS
RAFAEL CRUZ
Com certeza o yaris seria um grande estratégia da toyota por aqui.Vamos aguardar, já que os mercados emergentes estão no foco de interesse da indústria automobilística mundial
A versão hatch do Corolla, o Auris, também seria interessante.
Acredito que a versao atual de Yaris (hatch e sedan) nao façam frente para novos Fit e City, ja que estes sao modelos novos e Yaris ja esta no mercado em esta versao deste 2005 creio. Como Toyota segue um padrao de qualidade a nivel mundial, é muito provavel que esse tal "modelo inédito" seja a reedicao de um modelo mundial, podendo ser Yaris hatch e sedan.
Para uma marca mundial do porte da Toyota, está muito "sumida" em nosso mercado, é uma decepção.