Eoin Conlon, um redator de Dublin na Irlanda, imaginou como seriam alguns anúncios clássicos da propaganda se fossem feitos nos dias de hoje.
Rolls-Royce “A 60 milhas por hora o barulho mais alto neste novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico”. Um clássico de publicidade, criado pela agência Ogilvy & Mather em 1959, um desses anúncios que marcam. É tão simples, tão elegante.
Agora imagine o mesmo anúncio hoje sendo um post do Facebook, onde poderia ser aberto a todos os tipos de observações de consumo, como estamos muito bem acostumados.
Volkswagen “Think Small”. Um dos anúncios que é um clássico. “Think Small”, ou em português “Pense Pequeno” é um exemplo da nova onda de publicidade a partir do final dos anos cinqüenta e início dos anos sessenta, criado pela DDB em 1959. O uso do espaço em branco do anúncio permite a manchete simples e marcante.
Então, como seria hoje? Provavelmente o mesmo, exceto que você tem que adicionar no canto superior o link para o Twitter, juntamente com um pedido para “encontrar-nos no Facebook e, claro, um hashtag do Twitter que ninguém nunca vai usar.
Veja também: Lamborghini Veneno, Ferrari LaFerrari ou McLaren P1?
Mas não se esqueça de colocar também os links do site corporativo da Volkswagen, outro ícone do Twitter, outro ícone do Facebook, o ícone dos meios de comunicação social e, claro, um código QR.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
60 milhas por hora equivale a cerca de 96 km por hora…
Nossa Fafner,
Que erro ridículo nosso, desculpe a falha, já acertamos….
Obrigado e abraços,
Fabiano