O Argentina Autoblog agora nos traz o interior do Agile, o novo hatch compacto da Chevrolet, que estreará em outubro. É bom se preparar para encontrar muitas coisas “familiares” no modelo. Repare na foto acima: as hastes dos indicadores de direção e a alavanca do freio de estacionamento vieram de outros modelos da marca.
As hastes parecem as do Vectra e o freio de mão, do Celta, se não estamos enganados. Há outros sinais de economia: o apoio de braço da porta dianteira tem uma tampa onde ficaria o botão de acionamento do vidro, mas o carros tem alavanca manual.
O painel e as portas tendem a ser moldadas numa peça, mas a Chevrolet inseriu um acabamento brilhante numa parte para valorizar o interior. O rádio não é um “double din” original, porém, nota-se um pen drive inserido.
Por outro lado, há uma preocupação em trazer algum requinte para o Agile. Vejam os botões de acionamento do sistema de ventilação, iguais ao do Captiva. Há um painel que parece ser digital acima deles, mas é difícil crer que o ar-condicionado tenha esse recurso.
Os bancos de um tecido diferente parecem largos e confortáveis – também o carro é largo o suficiente para isso. A alavanca do câmbio também remete ao Vectra, com o acionamento da ré por um botão à frente do dedo indicador.
O quadro de instrumentos é pouco visível, mas, segundo apuramos, será dividido em três partes: esquerda com o velocímetro, direita com o conta-giros, e no centro e abaixo, o painel com alertas, hodômetro e computador de bordo, conforme a versão.
Ou seja, não esperemos muito. O Agile tem grande vocação a rival direto do atual Fox e do Sandero: “compactos grandes”, altos, espaçosos, porém, simples e carregados de plásticos por todos os lados.
este Agile esta me saindo uma tosquice so… ja chega a frente de S-10/Blazer que saiu na projecao da Quatro-Rodas e agora esse interior que parece plastico puro… Porque Deus nao teremos o novo Aveo que parece ser muito melhor?
A GM ja soube fabricar carros, como o próprio chevette que tinha um aperto danado, mas a versão 88 vinha com tres tons de interior, acabamento caprichado, e muito bem feito.
O monza/Kadett/ Ipanema/ Opala e Ômega, são carros que até hj nunca foram igualados, era excelentes, interior tb em 3 tons, veludo por todos os lados, enfim, eram os carros de desejo, que depois deles, nunca mais a GM teve algo nem por imitação.
Hj a linha GM esta extremamente defasada, sendo que o unico que tem acabamento primoroso ainda é o vectra e mais ou menos o Classic (hj o melhor GM nacional), pq o resto ta decadente em todos os aspectos, o Astra o mesmo interior de 11 anos atras, nem a cor do interior mudam, pelo menos para dar um ar de mudança. Celta, carrinho ruim, apertado, pobre e caro (Idem para o Prisma).
Meriva/ Corsa tb pararam no tempo, desde 2002 são os mesmos carros, mesmas calotas, mesmos tecidos, mesmo tudo….
Zafira, essa coitada nem sabe o que faz ainda na linha, um carro de custo barato e de venda carissima, cada vez mais perdendo terreno…no mercado atual, ela deveria no maximo custar 55 mil com todos os mimos necessários.
Falando de cores, antigamente, ao lançar o modelo do ano seguinte, a GM mostrava uma variação de cores e tonalidades que fazia inveja a muitas montadoras, hj ela se resume a umas 2 ou 3 e olhe lá.
Quanto a motores, falando da Familia 2, que deu seu ar da graça ao pais com o lançamento do melhor GM nacional MONZA em 1982, então para aquela época, ele era revolucionário, hj, passados 27 anos, é uma coisa estranha, arcaica, gastador e quase uma peça de museu, não tem sentido ter um motor com essa idade de projeto ainda em uso na sua linha de veiculos de medio e grande porte.
O motor familia 1, composta pelos modelos 1.0, 1.4 e 1.8 (ja tivemos o 1.8 familia 2, este sim, bastante eficiente) são motores tambem defasados e de funcionamento nada suave. o que melhor se destaca ainda é o 1.4 que consegue um meio termo.
Realmente, é lamentavel que a GM que sempre teve imagem de sucesso no Brasil esteja parada no tempo, lembro muito bem, quando foi lançado o Ômega no Brasil, os especialista falaram que o gigante (GM) era um elefante que quando se mexia, abalava o mercado, e relamente o foi, um carro primoroso e extremamente moderno, algo novo trazendo novos conceitos para as outras linhas da epoca (Chevette, Kadett e MOnza).
Bom, quanto as fotos do novo lançamento, a desastre ja começa pelo proprio nome, que remete a argila, barro, lama….realmente muito infeliz no batismo, sem falar de ser um aproveitamente de plataforma, e peças das outras tão cansadas linhas ainda em produção.
Realmente, é lamentavel…..só vendo para crer.
Realmente tenho que concordar com os que comentaram antes de mim.
Pelo interior do carro (mostrado na foto: o Agile) se pode perceber que a GM quis poupar ao máximo no acabamento. E os motores então. Coisa da década de 80.
Com certeza o design será muito bom, pelas fotos que já foram mostradas. Ou seja, ele fará frente aos concorrentes, apenas com o nome GM e uma aparência externa mais futurista. Mas quanto ao resto o brasileiro não se importa muito mesmo…
Contudo, se a montadora for apostar só nisso ela vai ter problemas, pois nunca o nome GM teve tão desmoralizado, ao menos lá fora, e a concorrência está se aprimorando, leia-se novo Fiesta, que deve chegar daqui a dois anos, novo Fox, e o novo Palio em pouco tempo. Isso só para falar dos carros que concorrerão diretamente com esse Agile, aqui no país.
Mas é lógico que no Brasil a situação da GM não está tão ruim, pois o brasileiro se acostumou a pagar caro por produtos que os estrangeiros não aceitariam. E esse fato não se restringe apenas à GM. Todas a fábricas menosprezam os consumidores brasileiros. É só lembrar do antigo Fox da VW, a versão do antigo Voyage que quando foi exportada para os EUA ganhou esse nome e teve que receber inúmeros itens de segurança, senão seria rejeitado pelos órgãos de segurança americanos. E mesmo a Peugeot que fez aqui uma mascarada no 206 e lançou ou relançou esse como se fosse o novo 207.
Pensem nisso…
Esse volante do Agile parece com o volante do Chevrolet Cavalier de 1991
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado…
Voces nao acham ??????
Meu Deus, que interior medonho !!!!!! Pelo visto este tal de Agile vai ser um Celta 2 mais caro (pobreza parte 2). E este tecido do banco que parece uma mola de colchão ???? Boa sorte a GM, vão precisar !!!!!
Caramba e não é que o volante é parecido mesmo com o do Cavalier 1991 ?
Vai ver usaram a mesma forma pra economizar … ha ha ha !!!!!
Putz! Dizer que um carro top de linha eh disprovido de um minimo de acessorios de segurança ,que sao o abs e airbag, eh brincadeira… So o preço mesmo eh de um carro top de linha.Tava esperando o lançamento do agile pra me decidir se voltava a comprar um gm, mas pelo que ela oferece aos clientes fieis(agora nem tanto)vou partir p/ um kia,hyundai,citroen, uns desses chineses da vida…esses sim quando diz que um carro eh top eh top mesmo.A gm deveria ter vergonha de dizer que essa porcaria lançada aki na america latina eh carro de conceito moderno e linhas arrojadas( isso ai eh um corsa wragon maquiado), faça-me favor.Ah! que vontade de ser um cidadao europeu,asiatico ou norte americano.Esses sim tem seu direito de cidadão respeitado.Não eh a toa que a gm quebrou la fora, enquanto que aqui lucra imensamente com os “otarios tupiniquins).Querem um carro de linhas modernas e arrojas fiquem com o soul,ou nissan tiida.
ta vi muitas criticas mas nao li tudo ….
o interior pode nao ter um acabamento muito elegante
mas se eh um carro compacto vcs tao pedindo muito
chegaram a ver o carro por fora??
da um pau em qqlr sandero ou fox como mencionado anteriormente
o carro fico muito lindo mesmo!
e o interior se vcs nao gostam de plastico manda faze em couro!
quem ta querendo economizar nao é a GM
heheheh se vcs querem luxo comprem uma captiva nao adianta quere compara um agile com um kia ou um hyunday como ja mencionado acima
favor pensa um pouco antes de criticar!
aquele abraço
Adorei o agile,e meu sonho de consumo,so estou esperando sair o motor 1.0,pois tenho medo do motor muito potente(1.4).o carro e bonito,estavel,freios excelentes,aerodinamico,baixo centro de gravidade,nao da problemas,enfim e um SONHO.
É incomparável o Ágile com os seus concorrentes.O Sandero com painel dos anos 80 e acabamento ridículo,o Fox com painel musical(tenho um 2007) e sem parta- malas,o Punto precisa reformular tudo e não só os motores horrorosos.Obviamente alguns detalhes podem melhorar,mas não há comparação e quem critica nem entrou no carro ou quer defender o seu cegamente.
<blockquote cite="#commentbody-22835">
Aroldo :Adorei o agile,e meu sonho de consumo,so estou esperando sair o motor 1.0,pois tenho medo do motor muito potente(1.4).o carro e bonito,estavel,freios excelentes,aerodinamico,baixo centro de gravidade,nao da problemas,enfim e um SONHO.
Quero fumar a mesma coisa que esse cara
AGILE, Carro bonito, preço bom, MAS APRESENTA DEFEITOS, comprei um faz quinze dias, EM 27 AGOSTO DE 2010, já levei três vezes na concessionária por apresentar problema no arrefecimento, baixa o nível da água, não conseguem resolver, e ainda, ao ligar o carro ou arrancar, apresenta barrulho de água no lado direito do console, na oficina da concessionária me informaram que é defeito de fábrica, QUER CARRO PARA ESQUANTAR A CABEÇA? COMPRE AGILE.
Olá
o agile e muito foda..tenho 1 LTZ sem ABS e Airbag..
Estamos vendendo o outro carro da gente pera pega um completo!!
o agile e da minha mãe…
E vermelhor Chandom..mais lindo..
Vale a pena sim,recomendo..
esses bando de mentiroso..que fala mentira!
ate ++ gente!