A principal atração da Mercedes no Salão do Automóvel de Nova York de 2013, que abre no dia 29 de março, vazou antes, trata-se do Mercedes-Benz CLA45 AMG, versão esportiva do sedã de entrada da marca.
Imagens da versão final do veículo, produzidas pela própria marca, caíram na rede, revelando seu visual de uma ponta a outra e também detalhes do interior.
O Mercedes-Benz CLA é o novo sedã de entrada da marca, no qual a empresa aposta alto para se aproximar do público jovem e que existe grande possibilidade de ser produzido no Brasil.
E a exemplo do Mercedes-Benz Classe A, que ganhou uma versão esportiva da divisão AMG no Salão do Automóvel de Genebra, o sedã vai seguir o mesmo caminho na mostra norte-americana. Informações sobre a parte mecânica e desempenho do carro ainda não são conhecidas, mas é praticamente certo que o modelo deve herdar o mesmo conjunto motriz utilizado no hatch esportivo, composto pelo motor 2.0 turbo de 360 cv e torque máximo de 47 kgfm ligado ao câmbio semi-automático de dupla embreagem.
Nessa configuração, o Mercedes-Benz Classe A esportivo, que atende pelo nome A45 AMG, é acelera do 0 até os 100 km/h em menos de 5 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente. A versão sedã deve ter números semelhantes.
Como todo veículo preparado pela AMG, além de mais potência, o Mercedes-Benz CLA45 AMG também teve a parte aerodinâmica melhorada. O carro possui spoilers mais rentes ao solo, saias laterais e um exaustor traseiro, peça que melhora o fluxo de ar debaixo do carro. Todos esses apêndices são feitos com fibra de carbono, material muito leve e resistente.
Veja também: Mercedes-Benz agora a partir de R$ 104.900
Já as imagens do interior do Mercedes-Benz CLA45 AMG revelam o acabamento do painel com plástico imitando a textura da fibra de carbono e o volante esportivo com empunhadura revestida em alcântara, tecido que absorve o suor das mãos e melhora a “pegada” na direção.
Galeria Mercedes-Benz CLA45 AMG
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.