O Volkswagen up! não será apenas o sucessor do Gol G4 como carro mais barato da Volkswagen no Brasil. Segundo BlogAuto apurou, o compacto terá vários “irmãos” nos próximos anos, o que explicaria a grande importância que o projeto tem para a filial brasileira da fabricante alemã. Uma dessas versões é surpreendente: um furgão/van para servir de opção para os órfãos da VW Kombi, que sairá de linha no final de 2013.
A plataforma do Volkswagen up! é uma das mais versáteis da VW atualmente. Pode dar origem a diversos tipos de aplicações sem grandes custos. Daí servir como opção para uma van pequena capaz de ser vendida por um preço semelhante ao da velha senhora Kombi nas funções de transporte de passageiros e carga leve. Sim, a Volkswagen não deve ter apenas uma “Kombi up!” na manga. A ideia é oferecer outros modelos, dependendo do público, como é o caso da van T5, que foi flagrada recentemente no País.
A prova da versatilidade do Volkswagen up! é o conceito Space up! Blue, revelado pela empresa no Salão do Automóvel de Bolonha de 2007. Com formato monovolume e até janelas superiores no melhor estilo da Kombi dos anos 60, o modelo mostrou potencial como veículo de transporte de passageiros.
Veja também: Volkswagen Kombi terá série especial de despedida
De acordo com uma fonte, a “perua up!” é um dos projetos confirmados na Volkswagen atualmente, mas sua chegada não deve ocorrer até pelo menos o final de 2014. Até lá, a concorrência deve aproveitar o fim da Kombi.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Espero q seja apenas uma projeção. Pq vai ser mais feio que bater na mãe, se for verdade!
A Volkswagen se acha tão confortável no Brasil, afinal, ganha rios de dinheiro só fabricando tralhas velhas e defasadas em nosso País. Quando anuncia algo novo, a gente já sabe, é coisa para "Países emergentes", leia-se "me engana que eu gosto", tipo o Up! esticado e pelado, além do Santana Xing Ling. E o Golf VII ? E o Polo atualizado ? Idem para o Tiguan. Acorda, Volkswagen !
Mais uma porcaria da VW…..provavelmente vai ser um veículo pelado, cheio de plástico de péssima qualidade e caro….essa é a imagem da VW no Brasil, ou seja, só nos vendem carros ruins e quando importa modelos "melhores"(comercializados no exterior) faz o favor de piorar…como é o caso daquela ridícula suspensão traseira do JeTTa de entrada, ou seja, uma barra de torção que mais parece uma barra de carroça de tão grotesca adaptação!!