Quando o novo Renault Logan surgiu no Salão do Automóvel de Paris em 2012, a Renault no Brasil logo negou que o modelo pudesse vir rapidamente ao país. Nem ele, menos ainda o Sandero, hatch que havia mudado há pouco tempo. A montadora não estava escondendo o jogo para ganhar tempo com a atual geração, mas a chegada dos dois já está marcada, segundo informou ao BlogAuto uma fonte.
De acordo com ela, o Renault Logan será o primeiro a mudar e já em 2013. A previsão é que o sedã seja lançado em dezembro no Brasil. A justificativa é que o modelo já completou seu ciclo por aqui, afinal lá se vão sete anos desde seu lançamento. Além disso, sua proposta de espaço interno generoso e preço mais em conta já foi copiada por outras marcas que ainda conseguiram produzir sedãs mais bem resolvidos no visual. O novo Logan, se não é um desbunde, melhorou bastante no aspecto estético.
O Renault Logan 2014 nacional de segunda geração ficará quase idêntico ao Symbol turco, mostrado nessas fotos, que exibe o visual da Renault – o Logan na Europa é vendido pela Dacia. De resto, não são esperadas grandes mudanças no modelo. O espaço interno continua generoso e o acabamento, um pouco melhor, mas nada de cair o queixo. Diante de tantos rivais que já oferecem o sistema multimídia com a tela sensível ao toque no painel não será absurdo se o Renault exibir o mesmo interior da foto abaixo.
Veja também: Renault Clio Estate que tal no Brasil?
Caso seja bem-sucedido, o Logan contará com um reforço, a reforma na fábrica de São José dos Pinhais, que foi ampliada nesse começo de ano. A nova geração do Logan também põe uma pá de cimento no suposto projeto de uma versão picape. Segundo nossa fonte na Renault, a picape Logan é apenas ilusão. Pelo que a rival Peugeot colheu com a Hoggar, os executivos da Renault devem ter calafrios de pensar em entrar nesse segmento.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Poria na lixeira do meu computador. Dacia…Afff !
Ficou bem mais bonito. Mas se tirar o lcd do painel, vai ficar um buraco meio tosco…
Há diferenças entre o nosso Logan e o Logan e Logan NG europeus. O Logan antigo e a nova geração, na Europa, mantiveram os botões de vidro elétrico no console central visto na foto do Symbol acima. O nosso Logan após o face-lift seguiu o Sandero e Duster com botões no braço das portas. Sendo assim, o novo Logan daqui não deve seguir o posicionamento de acionadores elétricos do europeu, mas do daqui.
Melhorou bastante. Não me conformo é com essa moda de plástico para todos os lados nos carros brasileiros. Pô, nos anos 80 já se usava tecido, couro, etc….andamos para trás enquanto os preços seguiram em frente.
SE você olhar na foto da traseira está escrito Symbol e não Logan…
Sim Jonatas,
Esse ainda é a versão turca que por lá tem o nome de Symbol.
abraços,
Fabiano
o novo logan vai chegar este ano, ou somente no ano que vem tenho e quero comprar um .